terça-feira, 20 de agosto de 2013

Compacto

Será que depois de quatro meses sem postar no blog eu ainda posso dar as caras por aqui?

Tanta, mas tanta coisa que vocês nem imaginam aconteceu desde que estive aqui e já peço desculpas antecipadas pelo tamanho do post, mas decidi colocar a vida e o blog em dia!

Eu pretendo atualizar o blog em dois posts e postar tudo o que eu estou devendo! Vou começa neste post com todas as esmaltações desde o Vermelho Surreal da Jade que foi o último a aparecer. Depois pretendo postar um compacto com todas as esmaltações que eu tenho fotografadas desde 2011. Vão ser dois posts grandes (talvez o com todas as esmaltações eu divida em uns dois posts para ficar mais viável), mas acho que vai valer a pena porque tem muita coisa que eu não mostrei aqui ainda no blog e estou cheia das novidades para mostrar.

Eu tenho alguns posts prontos sobre algumas esmaltações, conforme eu for tendo tempo vou ajeitando eles e postando. Também tenho preparado um post bem legal sobre compras esmaltísticas!

Antes de começar com as belezinhas, quero dar um breve explicação sobre minha mega sumida. Se Deus quiser este é meu último ano de faculdade e as coisas estão um pouco puxadas por conta de matérias e trabalhos que eu tenho que conciliar com o estágio. Além do estágio tenho ajudado minha mãe na feirinha que ela vende macarrão aos sábados, então meu final de semana se resume aos domingos (quando não tenho faxina pra fazer). Então ter que dividir o tempo que sobra entre as coisas pra dar atenção pra mãe, pro namorado, pros amigos e pra família tem sido complicado. Admito que não sou lá muito boa nessa de administrar o tempo, e acabo ficando sem tempo direito pra mim e pras coisas que eu gosto, sempre estou cansada e acabo dormindo.

Além da rotina, tive alguns problemas que acabara bagunçando ainda mais as coisas (minha mãe bateu o carro, fiquei umas três semanas a pé, e onde eu moro é meio complicado), minhas férias foram relâmpago e quase não conseguir fazer nada, mas enfim, estou tentando dar um jeitinho na minha vida e espero poder estar mais presente por aqui!

Outro fator que andou atrasando um pouco as coisas são minhas unhas que não andaram colaborando, passaram um tempão com quebras horrosas (vocês verão algumas nas fotos!)

Mas vamos ao que interessa, as esmaltações:

Logo depois do Vermelho Surreal eu usei o When Stars Collide da China Glaze. Foi o primeiro holo importado que eu usei. O meu veio da Maria Gastadeira e foi comprado no recalque de não ter conseguido um Stay the Night no dia anterior. Ele faz parte da coleção Hologlam que foi lançada esse ano, e é umas cores de holo mais diferentes que eu já vi. O estilo de holografia dele é diferente dos Jades, é o estilo dos CG, mais discretos. Admito que meu lado drag gosta de mais brilho hehehe, mas o esmalte é muito lindo, a foto pra variar ficou horrorosa.
Usei uma camada de base fosca e duas de top coat antes de aplicar ele porque eu não tenho Aqua Base. Arrastou um pouquinho mas nada que atrapalhasse muito. Durou bastante até na unha. Acabou descascando no indicador direito porque ele está descamado na ponta.



O próximo foi uma combinação inspirada pela minha mãe. Uma amiga dela viu na rua uma moça com a unha de dálmata e foi perguntar do esmalte, a moça disse que era novo e não deu muitas explicações. Certo dia minha mãe andando pelo centro conversou com a vendedora de uma perfumaria e me trouxe o Paetê Preto da Impala (que só pra constar eu tinha mas achei muito linda a consideração dela!). Fiz a unha pra homenagear mamãe e até agora ela não conseguiu muito bem assimilar o conceito do glitter hexagonal e acha que as "machinhas do Dálmata" são quase uma mágica xD
A aplicação do branco e base foi sofrível e encheu de bolinhas porque ficou grosso, o que fez ela descascar rápido. Primeiro glitter hexagonal da Impala que eu uso e não passo os minutos de terror achando que vou ter que deixar a unha crescer para ele sair.



Ainda na minha fase glitter resolvi usar os PL's de Natal que eu comprei na BBF e tinha usado só o Follow the Star! Infelizmente essa coleção foi edição limitada e eu acho que não tem mais na lojas, as vezes vocês podem dar sorte de encontrar algum!
Usei uma base preta porque achei que fosse destacar bem os glitters, mas acabou que o vermelho tem uma certa transparência e ficou meio apagadinho. Eu amo glitter quadradinho e filetinho, então não tem como não amar! A aplicação não está das melhores porque eu ainda não sei aplicar estes glitters direito, mas estou treinando!
Acho os glitters da Penélope Luz mais fáceis de serem removidos que os da Impala, os maiores dão aquela grudadinha na unha, mas nada tão desesperador quanto minha experiencia com o Brilho da Sereia. Quero usar ele de novo, mas ainda procuro uma base que mostre bem os dois glitters!


E claro que a próxima só poderia ser o Gift for You! De base eu usei o Sweet Mint da Hits, que é um dos meus verdinhos favoritos, além da cor fofa, ele tem um shimmer muito lindo (eu devia ter feito estoque porque o mini vidro da hits já não tem muito...)! Pena que ele é enroscado para secar (da para ver o amassado no anelar).
Essa combinação fez muito sucesso, até a amoça que trabalhava comigo gostou! Preciso nem dizer a felicidade da criança aqui!



Essa é disparada uma das manis mais lindas que eu já fiz! A execução foi meia boca, mas a ideia é muito show! Eu estava louca para usar o Phoenix de novo, mas não queria usar ele sozinho que nem da outra vez, acabei tentando fazer um degradê (que eu juro tem três cores, mas uma não apareceu) e pela primeira vez ele ficou publicável.
A ideia era usar três tons, o Frapê da Hits (um dos rosas favoritos da menina que não gosta de rosa), o Cirandinha, que é rosa também e tem uns brilhos e o Phoenix. O problema foi que o Cirandinha parecia bem mais escuto no vidro e na unha sumiu em cima do Frapê.
Passei o Frapê em todas as unhas e vim aplicando os outros dois uma uma esponja de maquiagem. Eu tinha pensado em passar TC para alisar e eu aproveitar o Phoenix brilhoso que eu não consegui da outra vez, mas passei no anelar e não gostei, a textura dele casou muito bem com o degradê e acabei desistindo. A foto não está muito nítida, mas o anelar está com TC.



Depois dessa coisa linda, minha unhas se rebelaram e começaram a quebrar. Em cerca de uma semana eu devia estar com umas cinco lascadas.
No meio desse meu desânimo eu resolvi experimentar um clarinho e acabei usando o Ubatuba da Dote. Esse esmalte eu comprei porque me apaixonei nele depois de um post da Kelly e quado vi ele na perfumaria tive que trazer pra casa! Ele é um branquinho sujinho com um shimmer dourado muito fofo!
Claro que com toda essa lindeza eu só podia passar outro divo, o Midas da PL. Preciso nem dizer que o casamento deles foi perfeito e que foi uma das manis mais lindas, delicadas e rycas que eu já fiz! Achei uma excelente idéia para noivas *.* Pena que as minha unhas estavam uma lástima!



Essa esmaltação foi para desencalhar um dos meus primeiros esmaltes diferentes, o Hip Hop da Ana Hickmann. Estava com saudades dele e aproveitei para usar o in the Club da Top Beauty.
Embora seja um azul forte o Hip Hop não mancha e não é chato de limpar ou remover. Nunca tive problemas com ele. A intensidade da cor dele e o brilho são maravilhosos! Pena que ele acabou matando um pouco o glitter roxinho do In the Club, mas mesmo aparente o toque do glitter foi bem bacana!



Eu estava morrendo de vontade de usar um cinza, e acabei escolhendo o Urban Sky da Hits, que é um cinza um pouco mais escuro, lindo de viver! Recentemente eu comprei alguns glitters da fofa da Márcia Lima, e acabei escolhendo o Attitude para usar com o Urban Sky. Passei ele somente no anelar e no dedão porque ue achei que o glitter ia ficar chamativo e e também queria aprecisar um pouco o meu cinza. Acabou que as cores super contrastantes do Attitude no vidrinho sumiram no cinza e ele ficou a coisinha mais discreta e delicada dessa vida *.*
Esse glitter é no estilo glitter forte, ou seja, ele é bem concentrado e chatinho de tirar, mas vale muito a pena!



Eu adoro o s holos da Jade e vários já apareceram por aqui. Eu encontro eles com relativa facilidade em Franca, e quando fui depois do lançamento do Trio Alto Verão, procurei esses holos e não de achar os bonitos! Acabei conseguindo comprar os três bastante tempo depois, garimpando em várias lojas... Acabei comprando cada um em uma loja diferente xD
O primeiro que eu escolhi para usar foi o UAU! que tem uma cor bem diferente do que os holos tem em geral. Como eu acho que o efeito holográfico dos Jade se intensifica quando usamos um metálico de base, escolhi o Petit Gateau da Ana Hickmann, que, na minha coleção, tem o tom mais próximo do UAU!.
Uau define bem a minha expressão quando acabei de passar esse esmalte fui pro sol. Uau.



Esse esmalte foi um dos que eu mais cobicei nos últimos meses. Depois de usar o Phoenix e ficar enlouquecida pelos esmaltes sand, minha atenção foi toda roubada pleo Stay the Night da OPI. Ele faz parte de uma coleção que a marca lançou com a cantora Mariah Carey e foram uns dos primeiros sands a a aparecer no mercado.
A cada foto que eu via do bendito eu morria de amores, mas nunca conseguia encontrar, estava sempre esgotado nas lojas. Quando teve reposição dele na Maria Gastadeira eu estava na faculdade e não tive como tentar brigar por um, quando cheguei estava tudo esgotado.
Não preciso nem dizer que eu literalmente dei pulos de alegria agarrei o vidro e nunca mais soltei quando achei ele numa esmalteria em Franca. Todo mundo que estava na loja teve certeza que eu era maluca. Mas e daí? eu tinha meu Stay the Night!
Demorei um pouquinho para usá-lo porque minha unha quebrou e eu me recusava a usar essa coisa linda em cacos de unha! Quando finalmente fui passar achei que ia me decepcionar porque a primeira camada ficou uma melca rala. Mas na segunda ele se revelou o lindo de sempre e eu amei ele muito!
Ele durou bem na unha, mas reparei que quando eu saia do banho ele ficava esbranquiçado, parecendo velho, embora no dia seguinte estivesse normal. Ele durou bem na unha e só teve o desgaste normal, sem lascas. A textura dele é mais evidente que a do Phoenix.
Ele é lindo e brilha muito, a foto não fez justiça!



Essa mani tem dois lindos que vieram de desapego! Recentemente descobri no facebook um grupo onde as meninas desapegam de esmaltes. Comprou e não gostou, comprou repetido, ou seja lá o motivo, não quer mais o esmalte, anuncie no grupo e ache uma nova para ele.
Através do grupo realizei alguns sonhos antigos de consumo, mas esse é assunto para outro post. Nessa mani eu usei o Gitana na PL no anelar e no dedão e o Dorothy Shoes da Márcia Lima nos demais dedos, os dois sobre o Paixão da Ludurana, um vermelho metálico divino.
Eu juro que esses esmaltes são vermelhos, em seu tom clássico, mas minha câmera insistiu em deixá-los completamente laranja! Preciso nem dizer o tanto que isso brilha no sol! Eu acho que gravei um vídeo deles no sol, se estiver descente eu posto para vocês!



Essa é minha mani dedicada a uma outra paixão minha: Chocolate! Esta tem um post pronto só para ela, e esse eu quero publicar porque ficou bem legal, então serei breve aqui. Chocolate Lover da Márcia Lima sobre duas camadas do Mousse de Chocolate da Fina Flor. Adorei o cheirinho e a cor dele, pena que é ralinho e ficou manchado perto da cutícula =T


Este é mais um esmalte que veio de um desapego e que simplesmente merece um post só dele porque é uma das minhas recém descobertas paixões. Eu simplesmente cai de amores por esse esmalte depois de usá-lo e quero estoque dessa coisa maravilhosa!
Com vocês 643 - Spring Green - Kiko.



E por último, depois de passar meu aniversário e minha festa de aniversário SEM esmalte, em uma semana que chegaram meu lindos da MG e mais outros, o esmalte que estou hoje, Can't Let Go da OPI.
A cor dele é muito bonita, mas um pouco menos viva e mais escura do que na maioria das fotos que eu vi na internet. Essa foto é uma das mais fiéis, porque minha câmera insistiu em deixar ele azul, mas ele é roxo.
Achei ele com uma textura mais áspera que os outros sands que e usei, mas acredito que seja devido aos glitters hexagonais que ele tem. Eu particularmente não gostei dos hexagonais e prefiro os sands puros. não sei se eu não soube aplicar, mas, conforme eu faço as tarefas, os hexagonais estão perdendo o tom roxo e ficando pratas, além de estarem soltando das unhas, porque não tem como usar TC para prender ele no lugar.
Não dispenso o esmalte mas preferia ele sem os hexagonais.



EEEE como prêmio para quem leu até aqui, digo que vocês ainda vão muita coisa linda por aqui! Minha caixinha da MG chegou e está recheada de esmaltes divos! Principalmente sands e glitters indie!!!

Espero que vocês gostem =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário