quinta-feira, 5 de abril de 2012

Diário #16

É Carnaval:


Tá, eu não gosto de carnaval #prontofalei. Não sou a pessoa mais festeira do mundo e não sou muito chegada em axé (porque convenhamos, tirando desfile de escola de samba, carnaval só toca axé).

Minha única afinidade com a época é o feriadão \\o//. Mas esse ano o bendito ainda caiu nas férias, então sem muitas comemorações. Todo ano eu costumo ir pra uma cidadezinha de minas onde minha família tem um 'rancho' (leia-se casa de meio terreno em frente à represa). O carnaval lá é famosinho e bem agitado, costumava ser um palco na praça animadinho até e com muito axé, mas desde que começaram a cobrar pra entrar eu não vou mais (tá de graça escuto até axé, mas daí a pagar pra ficar espremida lá ouvindo o que eu não curto e ainda posso escutar de graça da casa não. xD). Por tanto o carnaval este ano significará apenas uma coisa: motivo para pintar uma unha de cada cor (neon ainda por cima). Eu não preciso de motivo pra fazer isso, mas pelo menos ninguém vai ficar perguntando muito ou duvidando da minha sanidade mental e também vai ser legal ver a reação das pessoas (tá eu sou meio narcisista e adoro quando perguntam o que tem na minha unha hehehehe)

Vocês acompanharam toda a minha indecisão no outro post sobre a quinta cor e devem estar curiosos. Acabei ficando com o Carolina da Ísis Color mesmo. Fiz uma unha de cada cor, duas camadas de cada esmalte (não muito caprichadas admito) e esperei secar para passar o craquelado.

A primeira unha que eu testei o craquelado foi no mínimo que estava com o Carolina. Eu achei que o esmalte estava suficientemente seco, mas foi só passar o Vulcano que ele arrastou o azul e ficou aquela meleca! Refiz a unha e esperei mais um tempo (eu não contei xD). Resolvi fazer o teste num dos foscos, pois eles secam mais rápido. Escolhi o dedão, que estava com o laranja (Tech) e o craquelado arrastou ele =T.

Resolvi largar de mão e deixar para fazer o craquelado só no dia seguinte. Afinal era sexta a noite e eu só ia viajar no sábado a tarde, logo ainda dava tempo. Aproveitei e tirei uma foto de como ficaram as bases para mostrar aqui antes do craquelado. Acontece que tirando a foto eu acabei me apaixonando pelos dedinhos coloridinhos *.*.

Empolgada pelo contraste das cores da minha coleção predileta e meio acostumada com um dedo de cada por por conta da bagunça que eu tinha feito no dia anterior para experimentar as cores novas, decidi deixar as unhas assim. Eu já tinha jurado pro meu namorado que eu não ia chegar ao ponto de pintar uma unha de cada cor mas não teve jeito. Lá estava eu indo para o carnaval com uma unha de cada cor, feliz da vida.


Azul: Carolina - Isis Color
Rosa: Shock - Impala
Amarelo: Fluors - Impala
Verde: Spirit - Impala
Laranja: Tech - Impala

Acabou que eu enrolei de manhã fazendo umas coisas e ainda estava meio na dúvida se ia deixar ou não as unhas desse jeito. Afinal e ainda estava doida para testar o craquelado neon. Então levei o craquelado preto, os esmaltes coloridos, caso precisasse de retoque, o Matt Plus da BU e o roxinho da Colorama, se eu fosse deixar uma unha de cada cor, pelo menos a textura nos cinco dedos tinha que ser igual. E eu que nunca tinha levado nem base para viagem, levei o kit completo.

Chegando lá eu já estava gostando o suficiente da combinação mega colorida para deixá-la na unha, quando vejo uma lasca no dedão direito. Quando olhei melhor, não era bem uma lasca de esmalte, minha unha do dedão tinha rachado. Ela abriu um pedaço, praticamente no meio da unha, nunca tinha visto isso. Morrendo de medo que a trinca chegasse na carne dei uma lixada e passei o esmalte de novo para ajudar a segurar. Acabei retocando outros dedos que estavam ruins, como o amarelo (Fluors) que sempre fica manchado e o verde (Spirit) que estava ralo, já que não ia ter mais craquelado para disfarçar.

Eu adoro a textura fosca, principalmente no neon, então testei o azul com o Matt Plus e como ficou bom deixei tudo fosco! A escolha foi um sucesso, teve gente que gostou, achou bonito, diferente, teve gente que não gostou, achou feio, esquisito, mas despercebido não passou hehehe.

Nas fotos todas as unhas estão com duas camadas de esmalte e nenhuma cobertura. Como eu passei o Matt Plus lá o rancho acabei esquecendo de tirar foto, e chegando em casa as unhas já estavam bem descascadas =T.

A boa notícia da semana é que, mesmo no rancho eu lembrei bastante de hidratar e passei o Mira quase todas as noites (uma eu esqueci e fiquei com preguiça de levantar para passar porque eu já estava deitada), logo minha cutículas estão ficando bonitinhas again *.*

E só para comentar, minha prima estava com o Cintura Baixa da Risqué. Gostei bastante dele na unha, ainda mais porque ela é branquinha e tem a unha grande, ficou um contraste lindo! Eu ainda encontro dele para comprar aqui na minha cidade, porém como ele é bem parecido com o Shock que eu já tenho, mas fica a dica para que gosta de um rosa neon!

Nenhum comentário:

Postar um comentário