quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Bem-Vindas

Olá pessoal!

Neste primeiro post eu gostaria de explicar um pouco os motivos que me fizeram criar o blog, o que vocês encontrarão aqui e explicar um pouco sobre mim.

Me chamo Mariana, sou estudante de Eng. Elétrica, adoro esmaltes desde meus dois anos de idade e desenvolvi uma certa paixonite aguda por eles faz uns 4 meses.

Quando eu tinha uns 2 anos de idade costumava acompanhar minha mãe no salão de uma amiga dela e no final sempre acabava saindo de lá com algum esmalte vermelho nos cotoquinhos de unha (sim eu tenho fotos disso xD). Quando fiquei maiorzinha não sei se eu enjoei ou se minha mãe finalmente criou juízo e parei de passar esmaltes.
Com uns 9, 10 anos mais ou menos eu voltei a passar os esmaltes, rosas clarinhos ou brancos (não que houvesse muitas escolhas na época). Se não me engano com 12 comecei a implicar com a cutícula, achando minhas unhas feias. Como eu roía as unhas elas eram bem fracas e minha mãe acabou concordando em começar a fazer minha unha para ver se me incentivava a parar de roer (tempos negros nos quais até a loção para parar de roer unhas da Avon, que by the way tem um gosto horroroso, ela comprou e não adiantou muito).

Pouco depois veio a moda das florzinhas feitas com palitinho e dos desenhos nas unhas, e acabou sobrando pra minha mãe aprender a fazer meus gostos. Ainda tenho minha coleção de esmaltes da Big Universo que comprei pra enfeitar as unhas na copa de 2002.

Com uns 12 anos eu comecei a aprender a fazer minhas próprias unhas. Me empolguei tanto que trocava de esmalte toda semana, e acabei descobrindo que, como a minha mãe, eu tinha um certa alergia, não tão grave quanto a dela, à esmaltes. Na época tentei os antialérgicos, mas eram muito poucos os que se encontrava, de cores bem feinhas e costumavam ser bem caros. Acabei desistindo do esmalte e fiquei alguns anos sem passar nem base na unha. Com uns 15 anos resolvi tentar passá-los de novo e graças a Deus a alergia só surge quando abuso.

Há uns dois anos, não sei se é apenas uma impressão minha ou se realmente isto ocorreu, parece que a industria de esmaltes cresceu por aqui, noas coleções, cores diferentes, muitas opções novas marcas e minha mais recente descoberta, novos efeitos.

Depois que comecei a aumentar consideravelmente minha coleção de esmaltes (que é minúscula perto da maioria das blogueiras por aí) comecei a olhar esmaltes na internet, encontrando blogs maravilhosos e só fazendo aumentar esta paixão.

Há duas semanas em um destes blogs encontrei o incentivo que faltava para parar de tirar as cutículas, um tutorial que achei muito bacana. Faz um tempinho já que sei que tirar as cutículas faz mal, e desconfio que parte da minha alergia venha de usar acetona para limpar os cantinhos quando a cutícula está machucada.

Eu havia tentado usar um óleo que minha mãe comprou. A indicação era para usar uma vez por semana, mas no fim eu estava usando todos os dias e a cutícula enorme, desisti e voltei para meu fiel amigo alicate. Apesar da decepção o tutorial me passou muita segurança e vendo outros blogs vi recomendações muito semelhantes e decidi experimentar.

Apesar de pequena minha coleção tem tons bem diferentes e eu adoro combiná-los (não nas clássicas misturinhas mas em sobreposição de camadas) e muitas vezes na rua á me pararam para perguntar a cor. Unindo isto e minha nova meta para 2012 (parar de tirar as cutículas) resolvi criar o blog.

Pretendo usar o blog como um diário da minha tentativa de abandonar o alicate e mostrar minhas invenções da semana na unha. Provavelmente não teremos lançamentos ou esmaltes importados e algumas coisinhas maravilhosas que vejo em blogs porque eu moro em uma cidade pequena, então muitas dessas coisas não são fáceis de comprar, e não tenho tanto dinheiro e/ou coragem para gastar em alguns esmaltes xD

O maior objetivo será mostrar que para cuidar bem e ter unhas bonitas necessita-se mais de boa vontade e criatividade que de dinheiro! Compartilhar dicas e truque que aprendemos testando em nós mesmas ou fuçando em blogs, revistas, conversando com outras pessoas... e claro alguns sonhos de consumo hehehe

Desculpem o post longo, mas eu queria fazer uma apresentação bonitinha.
Espero que gostem do nosso blog!

o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário