quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Diário #1

Novos Instrumentos:

Bem começo os posts do blog apresentando os novos instrumentos que comprei para minha empreitada de parar de tirar as cutículas.

Sempre fiz as unhas com os instrumentos que tinham aqui em casa (alicates, palito de laranjeira, espátulas, etc) e eles são bem velhinhos, então resolvi dar uma renovada para começar.

Primeiro eu procurei feito louca o Tiresmalt da Impala, com óleo de amêndoas. Na época da minha alergia eu estava usando ele e gostei muito. Tirava todo o esmalte muito facilmente, não ressecava nem deixava aquelas manchas brancas na unha e ainda tinha um cheirinho maravilhoso! Ele não era muito barato, mas compensava muito, o vidro durava bastante (acabei encontrando em alguns sites R$12,00 o vidro de 100ml). Procurei em várias perfumarias e não encontrei, então acabei comprando o primeiro removedor sem acetona que encontrei. Apesar de cuidar melhor das cutículas não gostei muito dele porque achei que necessita de uma quantidade generosa e esfregar bastante para remover o esmalte.

Também comprei um daqueles creminhos para amolecer a cutícula. Eu nunca havia usado, sempre fiz as unhas usando somente o potinho com água morna. Comprei um da Maru (ou casco de cavalo como eu conhecia) com óleo de amêndoas. Ele tem um cheirinho leve de cravo da índia e tem funcionado bem, inclusive nas horas de muito desespero tenho usado ele para hidratar a cutícula e tem ajudado bastante.

Também resolvi que precisava de uma espátula nova. Afinal minha espátula, mais velha que eu, remendada com durepox, era até boa para afastar a cutícula que ia ser cortada, porém para afasta-la apenas achei que seria melhor uma espátula boa. Comprei uma que é inteira de inox e possui pontas mais afiadinhas que a minha velha. Me espante bastante com o tamanho delas. Achei as pontas bem grandes em comparação com a que eu tinha. Mas testei ela ontem e funcionou bem.

Acho que o último item que comprei foi a cerinha da Granado (Cera nutritiva Unhas e Cutículas). Eu vi vários posts em vários blogs diferentes recomendando o uso dela e resolvi experimentar. De longe foi o produto mais caro. Num dos blogs que eu vi sobre ela a autora tinha falado que ela custava em torno de R$15,00. Eu acabei pagando um pouco mais de 16na farmácia, mas o que me assustou foi o tamanho do potinho xD. Pela foto o potinho aprecia ser mais ou menos do tamanho da pomada Minancora (aguém ainda se lembra disto? xD), mas ele é bem pequeno, vem 7 gramas. Mas parece que vai durar bastante.





#UpDate: Link para o tutorial de como cuidar das cutículas, do blog Nós Amamos Esmaltes, que eu amei!
Tutorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário