domingo, 25 de março de 2012

Falência #1

Post longoooooooooooooooooo ><"




Bem esta é uma nova sessão por aqui e o título já anuncia para o que eu estou caminhando. Aqui vou tentar descrever e mostrar para vocês minha "coleção" e principalmente contar as maluquices que ando fazendo, porque desde que comecei nessa de ver blogs sobre esmaltes eu entro em qualquer lugar e procuro os benditos. Já perdi as contas de quantas vezes fui nas perfumarias da minha cidade nessas férias ver o que tinha de novo e de legal, tanto em matéria de cores quanto em cuidados.

Algumas vendedoras já devem estar achando que eu quero assaltar a loja e tudo mais, de tanto que vou nelas. A parte problemática é que eu vou olhando todas as cores e sempre começa aquele sentimento "Ahhh mas eu não tenho nada parecido com isso" , mesmo que se trate de uma cor que eu não gosto e acho que não vou usar nunca.

Minha desculpa para tudo isso é que eu estou de férias e que logo começa as aulas, volto pra Campinas e comprar essas coisas fica muito difícil e que então tenho que fazer estoque para não ficar sem. Espero de coração que isso seja verdade e que eu não descubra onde comprar esmaltes por lá, além de supermercados.

A coisa anda tão grave que eu já estou adiando há mais de dois meses a compra dos meus holos e multichromes simplesmente porque eu tenho certeza que estou gastando demais. Enfim, só hoje eu trouxe mais cinco filhotes para casa e mais algumas coisas de tratamento. Eu olho, gosto acabo pensando "ahh mas depois eu nunca mais vou achar" e acabo trazendo. Sim eu morro de medo de usar uma coisa muito boa e nunca mais encontrar dela para comprar, isso porque as coisas são sempre muito melhores no começo e depois sempre avacalham com a qualidade.

Os blogs pro aí estão recheados de posts de consumidoras reclamando da qualidade que caiu, como por exemplo os Nfu-Oh que dizem terem diminuído a pasta holográfica, de esmaltes lindos que saíram de linha, eu li sobre um que mantiveram o nome mas mudaram a cor, era Colorama, mas não lembro qual o nome do esmalte nem da onde é o post. Eu mesma tive um desses problemas, quando pensei que nunca mais encontraria meu removedor Tiresmalt lindão *.*

Talvez seja por este meu apego que eu não dou a mínima pra esmalte vencido. Aliás, por mais incrível que possa parecer, até muito recentemente, quando li posts em que as meninas falavam de esmaltes dentro da validade e perguntavam se as leitoras usavam esmaltes vencidos , eu simplesmente não me tocava que esmalte tinha data de validade. Depois disso fui ver alguns aqui em casa por curiosidade e vi que estavam vencidos. Dos que eu trouxe para as férias acho que só tem o Gabriela vencido (01/2009), mas tenho certeza que em Campinas tem muito mais. Desde que me entendo por gente só parava de usar esmalte quando ele endurecia no vidrinho xD.

Mas não é sobre minha loucura com esmaltes vencidos que vim falar hoje. Quero apresentar os bonitinhos que eu testei. Como já disse no outro post, aproveitei a base mal passada e o fato de que amanha ue vou fazer a unha direito para ver como ficava na unha alguns esmaltes que eu comprei mas não tinha usado. Vou colocar as fotos para vocês terem uma idéia, mas nem swatchs são, simplesmente passei uma camada porca de cada um, sem limpar nem nada, em cutículas pra lá de muito mal cuidadas, foi realmente só para matar minha curiosidade.



O primeiro testado foi o Rosa Candy (mínimo) da coleção Fun da Impala. Belo exemplo de esmalte que eu não vi a menor graça nos swatches mas acabei trazendo pra casa porque achei ele "bonitinho até" quando vi na perfumaria e eu não tinha "nenhum rosa vovó". Rosa vovó para quem não sabe são aqueles esmaltes rosadinhos com um toque envelhecido, muito comuns há alguns anos e que eu tenho certeza, vocês já viram alguma senhorinha usando. Ele não e bem um rosa vovó, porque eu tenho mania de associar o rosa vovó com cintilante, é mais um nude sujinho de rosa. Ele é um rosa clarinho misturado com beje, é bem apagadinho e ficou bem do tom da minha pele, acho mais digno de ser chamado de nude na minha pele do que o Nude Clássico xD. O rótulo diz que ele é perolado, se você colocar o vidrinho na luz e fizer esforço você vê que ele tem um "shimmer" (brilhozinho minúsculos) douradinho, na unha achei praticamente impossível de ver. Por incrível que pareça eu ADOREI a cor e quero usá-la logo, acho que ando no clima dos clarinhos.

O segundo foi o Carolina da Ísis Color (anelar), é um azul que eu pensei ser meio neonzinho, comprei pro carnaval como já disse no outro post. Na unha achei bem parecido com o Azul Hortência, mas acho que isso é culpa do Hortência ser bem mais claro na unha do que no vidro. Não tem muito o que comentar dele, só um azul cremoso, com o qual provavelmente eu não vou ficar, a menos que eu encontre uma enorme diferença entre ele e o Hortência. Ainda bem que foi só R$1,00.

O terceiro foi o Azul Hortência da Risqué (médio), propositalmente perto para comparar a cor. Fiquei doida nele depois que vi neste post o esmalte que fez uma das meninas se viciar. Achei lindo e rodei muito atrás dele, quando achei que nunca conseguiria tê-lo, eis que entro numa das perfumarias que eu costumo ir e tem uma fileira cheia deles. A cor ficou bem mais clara que no vidrinho, embora eu tenha passado uma camada só, achei que se caprichar da pra ficar assim, talvez seja por isso a cor clara. Achei bonito e ficou mais vivo que o Carolina, mas ainda farei testes melhores.

O quarto foi uma das minhas novas paixõezinhas, o Crochê da Impala (indicador). Eu descobri ele em blogs também, é, como as meninas definiram, um 'greije', um bejinho sujo de cinza. Eu passei uma camada só, então ele ficou bem ralinho, ficou um nude mesmo (considerar que a base era meio rosada, dessas que são opacas). Achei lindo, ficou delicado, fino, não paro de olhar pra unha *.*

O quinto foi o Pistache (dedão), também da Impala (estou horrorizada com o tanto de Impala que eu tenho comprado, isso porque prometi que tentaria comprar só esmaltes 3-Free). Eu sou muito suspeita para falar de qualquer verde porque é minha cor preferida não interessa no que seja. Típico verde que eu adoro, claro, com um toque meio amarelo que deixa ele muito vivo e chamativo, embora algumas pessoas (leia-se minha mãe) definam isso como verde caganeira cor de cocô de nenê com dor de barriga xD. O único defeito dele é que eu achei MUITO ralo creio que precise de umas boas 3 camadas para ficar legal.


O sexto foi o Laranja Siena (mínimo), não que eu já não tenho tentado usar ele, mas devido à frustração anterior, decidir dar uma nova chance e valeu a pena, acredito que um pouco de empenho pra esmaltar deixe ele bem bonito. Também não posso falar muito porque adoro Laranja.

O sétimo foi o Twenty Years da Impala Fun (anelar). O único que eu meu apaixonei vendo os swatches, coral (laranja meio rosado) delicado e muito bonitinho. O pincel dele veio bem zuado e eu fiz uma cirurgia, vai precisar de cuidado para esmaltar e ficar bom, mas adorei a cor! Tirou a impressão estranha que ficou da minha inglesinha frustrada dele sobre o Azzule.

O oitavo foi o Festa! da coleção Impala Festa (médio). Eu comprei ele porque? Porque vi num swatch e achei a coisa mais linda. Parabéns para as empresas que mandam as coleções novas para as blogueiras mostrarem, estão lucrando muito (e meu deixando mais pobre xD), ajuda muito na hora de escolher o que comprar. Na verdade comprei ele porque além de achar bonito, pensei que ficaria mais claro que o Prateado Metálico (nono) da Colorama (indicador), portanto melhor para usar de base com o Hefesto (ainda compro!). Eu adorei o acabamento dele, que dizem ser o mesmo da linha Gloss da Impala que eu nunca vi para comprar por aqui, ficou um metálico bem diferente, bem aceso. Quando usei o Prateado Metálico foi para esponjar sobre o Husky e ele ficou meio escurinho, no vidro também parece mais escuro que o Festa!, mas ele é menos pigmentado, logo ficou mais clarinho e acho que ele ainda será minha base para o Hefesto.

Por último passei o Ouro Puro da Ludurana (dedão). Eu já inha usado ele para o Natal, mas quiz ver como ele ficava sozinho na unha. Esse é um esmalte que me intriga muito. O acabamento dele é meio parecido com o do Festa!, porém ele é mais ralo, então da pra perceber melhor as partículas. Tanto o Ouro Puro quanto o Festa!, olhando no vidrinho, me dão a impressão de serem purpurina no meio do esmalte. Eu consigo ver, principalmente quando mexe o vidrinho devagar, os grãozinhos da cor espalhados na base, como uma purpurina. O efeito na unha é bem interessante também, você não percebe tanto as partículas e ele da realmente um efeito metálico (ou cromado como algumas empresas dizem), porém muitas vezes, dependedo da incidência da luz, parece que o esmalte some, da pra ver o fundo da unha. Efeito bem traiçoeiro para mostrar defeitos na esmaltação, e deixou o meu craquelado de Natal meio esquisito, mas eu acho interessante e suspeito que eu goste xD.

Depois deste post gigantesco, se vocês relevarem as fotos ruins e desfocadas e o esmalte porcamente passado e a cutícula caótica, acho que é só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário