sábado, 17 de março de 2012

Diário #15

Depois de séculos desaparecida (é faculdade atrapalha a vida) começo hoje a série de posts atrasados!:

Folia Indecisa:

Bom, essa semana eu fiquei vários dias sem internet e o resultado foi caótico, mas isso eu conto em outro post.

Minhas cutículas parecem estar se recompondo das minhas recentes fraquezas. Tenho passado bastante o creme da Flores e Vegetais (amor eterno) e alternado a noite entre cerinha, mira cuticle e o óleo pra cutícula.

Estou melhorando a técnica da francesinha, mas ainda não está muito boa. Resultado que o esmalte ficou todo gasto nas pontinhas dois dias depois de fazer, fora que eu não gostei muito do resultado, como eu falei no outro post (Diário #13).

Acabou que quarta a noite me deu um ataque e eu tirei a inglesinha com Azzule e Twenty Years. Para não deixar a unha sem nada resolvi passar a base para unhas fracas da Colorama, que sempre funcionou muito bem comigo. Eu comprei uma nova, a que eu estava usando estava para vencer (não que eu ligue muito pra isso) e estava com uma consistência meio estranha.

Há dias eu estava pensando se eu dava mais um chance para ela, ou se tirarva o resto da base no vidro e usava ele pra fazer misturinha. Acabou que depois do desastre que ela ficou no meu pé dei uma segunda chance passar ela ontem na mão, e o resultado foi péssimo. Logo ontem comecei a limpar a vidrinho e vamos ver se amanha eu crio coragem para fazer minha primeira msiturinha.

Como a base acabou ficando muito mal passada eu resolvi testar na unha alguns esmaltes novos que eu não tinha usado. Eu simplesmente não me aguento com esmalte novo e quero passar todos de uma vez xD. Não tenho idéia de como muitas meninas escrevem nos blogs que nunca usaram a maioria da sua coleção! Enfim, fiz O carnaval nas minhas unhas e acabei aproveitando para fazer o teste da quinta cor para o carnaval.

Como eu já postei aqui eu tenho uma listinha de 'artes' que quero fazer na unha. Eu anoto porque se não esqueço, e é sempre bom para quando você não consegue decidir o que passar. Uma delas foi o craquelado neon, que estou doida para fazer desde que vi no Clube das Esmaltadas. Eu tenho a coleção Matte Fluors da Impala, e eu nunca me canso de falar dela porque eu sou muitooooo apaixonada naquelas cores berrantes *.*.

Eu comprei o craquelado preto da BU e estava tentando decidir com qual cor da Matte fazer primeiro. Acabou que, indecisa como sou, planejo fazer uma unha de cada cor, já que é carnaval e pode tudo \\o// (pelo menos nas unhas hehehe). O problema é que meu club está inviável como eu já mostrei aqui e então ficava faltando cor para um dedo.

No post tinha uma unha com azul de fundo. Achei linda, único problema: a menina usa um azul da L’Apogée, que não existe na minha cidade. O mais parecido que eu tenho é o Azul Hortência da Risqué, mas acho ele um pouco escuro. Acabou que hoje no centro eu vi um azul que me pareceu mais vivo e como era só R$1,00 resolvi arriscar. Chegando em casa e testando ele, achei que ficou só um pouco mais claro que o Hortência.

Passei o craquelado por cima e achei o Hortência mais bonito. Mas talvez tenha sido porque ele estava menos seco e foi mais arrastado pelo craquelado. O dilema é que eu ainda não decidi se vou de azul, se passo um branco ou outra cor, e se for de azul qual deles heuheuehuehue. Mas eu vou fazer a unha amanhaã e aí eu conto. xD

Uma coisa que eu tenho que falar é sobre o craquelado da BU. Eu tenho só três craquelados, um vermelho da Passe Nati, o Alumínio da Ludurana e o preto da BU. Os outros dois eu á mostei aqui, o vermelho no Natal e o prata no Ano Novo.

Como vocês devem lembrar, não tive muitos problemas com o vermelho, principalemente depois que eu descobri que não se deve passar o pincel por cima de novo, se começou a secar, deixa. Já o prata não craquelou direito. Hoje encontrei na perfumaria uma senhora que estava com o mesmo problema com o Aluminio da Ludurana. Depois de alguns testes eu decobri que tem que passar uma cama bem grossa, aí ele até craquela, embora não seja aquele craqueladão que eu gosto.

Sabendo desses possíveis probelmas resolvi testar o da BU. Eu comprei ele porque eu é o que as meninas usam no post (nas unhas que eu mais gostei). De início achei que ele não fosse craquelar, o da Nati você mal passa e ele já seca rachando, o BU da uma secada (o suficiente para ver o efeito Matte) e depois racha. Passando uma camada mais grossa ele racha mais grosso, com camadas mais finas ele racha mais fininho também, porém com mais rachaduras do que com a camada grossa.


Camada mais fina do Vulcano da BU sobre o Festa! da Impala.




Camada mais grossa do Vulcano da BU sobre o Azul Hortência da Risqué.


Favor relevar nas fotos a falta de limpeza dos cantos, o esmalte mal passado e meu teste com o flocado da Eliana sobre o mais grosso. E aí meninas vocês preferem um craquelado mais fininho ou mais grosso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário