sábado, 15 de dezembro de 2012

Sete Pecados


Ahhh, olha que orgulho, o post de hoje é um post temático e preparado com antecedência xD

Eu sei que estou devendo vários posts por aqui, mas resolvi começar por este, que não tem fotos mas achei muito divertido fazer, espero que vocês gostem!

O Loucas por Esmalte é um dos blogs que eu acompanho, e a pouco tempo teve por lá o post sobre os 7 pecados capitais dos esmaltes.
Eu já havia visto um vídeo da Kelly com os sete pecados dela, e como li o post da Bianca enquanto estava fazendo a arrumação dos meus esmaltes, fiquei com vontade de fazer também.

As meninas fizeram em vídeo, mas eu vou fazer em post mesmo porque minha câmera filma muito pior do que fotografa, e vocês conhecem que beleza são as fotos.
Se alguém quiser saber mais sobre essa tag dos sete pecados, só ver nesse post.


- Gula (o esmalte que você comeu com os olhos até conseguir ter)

Para esta acabei selecionando três esmaltes:
Miucha - Ana Hickmann
Show - Ludurana
Hera - Hits

O Miucha faz parte bem do começo da minha paixão por esmaltes. Acho que foi o primeiro esmalte que eu vi uma foto na internet e quis. Eu vi uma foto no google e me apaixonei perdidamente. Rodei a cidade procurando ele e nada, cheguei a pensar que ele era antigo e tinha saído de linha, até que consegui comprar ele numa perfumaria muito inesperada. Minha primeira gula esmaltística, quando eu pagava 1,80 nos AH.

O Show e o Hera já fazem parte do meu surto. Logo quando comecei a ver blogs e me interessar mais a sério pelos esmaltes os Aurora Boreal e os Hits no Olimpo eram sensação. Me apaixonei perdidamente pelas duas coleções e pelos dois efeitos, que eram muita novidade para mim. Namorei muuuuuiiito os dois (e suas coleções) antes de conseguir comprar, agora namoro os que eu ainda não tenho. São duas coleções que eu pretendo completar.


- Ganância (seu esmalte mais caro e o mais barato)

O esmalte mais caro da minha coleção é o Nfu-Oh 61, porém eu ganhei ele de presente de uma amiga (Lia, sua linda =D). O esmalte mais caro que eu comprei é o Glow in the Dark Branco da Claire's, que custou 18,00.
Quanto ao mais barato acredito que seja meu Carolina da Ísis Color, que custou 1,00. Embora eu tenha alguns esmaltes bem velhos que podem ter custado menos.


- Luxúria (o esmalte que deixa sua unha linda/sexy)

Vale um esmalte que eu não tenho ainda?
Se valer é o Midas da Penélope Luz, que eu espero ter.
Essa é uma das combinações mais lindas que eu já vi, e acho ela puro luxo. Com o Midas não tem como uma unha não ficar linda, sexy e a cara da riqueza.

Agora se for para escolher entre os que eu tenho, acho que fico com o Elemento da Colorama, que é um verde escuro que eu achei que combinou muito com as minhas unhas.


- Ira (esmalte que você tem relação de amor e ódio)

Brilho da Sereia da Impala. Simplesmente porque demorei litros para me apaixonar por ele mas nunca vi glitter mais ordinário para tirar.

Agora meu caso de maior amor e ódio é com Top Coat. O brilho que eles dão no esmalte e a consertada nos erros me faz morrer de amor por eles, agora na hora de tirar o esmalte eu os odeio infinito, esfregar o algodão milhões de vezes e não sair nada é triste.


- Inveja (esmalte que você gostaria de ter e não tem)

Esses são quase infindáveis, mas dentre os que eu mais desejo e que sei que dificilmente vou ter fico com o Black Spotted da O.P.I.
Minha amiga Natacha tinha me mostrado ele logo quando lançaram, mas surtei querendo um depois que vi nas unhas da linda da Kelly.
O problema é que ele só foi lançado na coleção Spyder Man da França e é muito difícil de conseguir =T.


- Preguiça (esmalte que você evita usar pro preguiça de passar/remover)

Pastéis que eu amo mas são muito chatos de passar e alguns que não saem dos dedos como o Azul Hortência da Risqué.


- Orgulho (esmalte que você tem orgulho de ter)

Eu tenho orgulho de cada vidrinho que eu tenho, e por isso é tão difícil pensar em me desfazer de algum. Mas vou citar quatro grandes orgulhos que eu tenho na minha coleção, por ordem cronológica.

O primeiro é um Obsessão velhinho que eu tenho. Foi o primeiro esmalte de cor diferente que eu tive, e quem me apresentou ele e comprou ele pra mim foi uma pessoa que compartilhou comigo uma das melhores coisas da minha vida, a dança. Então esse esmalte me traz muitas lembranças boas.

O segundo é minha coleção completinha da Matte Fluors da Impala. O Club está rosa, mas completa a coleção, então fica. Essa foi a minha primeira grande paixão esmaltística e onde acredito ter nascido a vontade de colecionar esmaltes. Com exceção do Club (que by the way era meu preferido), eu tenho dois vidros de cada, porque eles são simplesmente perfeitos. Amor à primeira vista, dos antigos.

O terceiro são meus indie. Por enquanto eu só tenho alguns da Kelly, mas pretendo comprar outros, como, por exemplo, os da Penélope. Eles são meu orgulho não só pelo carinho extra que tem neles das meninas que fabricam, mas por traduzirem bem a minha paixão pelos vidrinhos. Só quem acompanha os blogs e deseja muito esses esmaltes lindo e muitas vezes dificílimos de conseguir sabe o orgulho que é ter um vidrinho para chamar de seu.

O quarto é mais um vez é o meu Nfu-Oh. Ele é um dos orgulhos da minha coleção porque é desejado, tem o vidro mais lindo que eu conheço e porque eu babei muito neles antes de ter um. Porém o mais especial dele é que toda vez que eu olho pro vidrinho eu lembro de duas amigas muito queridas, a Lia e a Natacha. A Lia porque é uma fofa que eu amo de paixão e quase me fez cair pra traz quando abri o saquinho do presente de aniversário, acho que nunca acertaram tanto um presente. E a Natacha porque acabei me tornando amiga dessa pessoa tão especial por conta de umas fotos lindas dela com Nfu-Oh no face =).

E aí meninas, quais os pecados esmaltísticos de vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário