segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Atualizando...


Esse post vai ser um "compacto" (talvez não muito compacto), de várias esmaltações que eu estou devendo para vocês.

No último post eu mostrei para vocês o Vega da Kelly. Depois dele eu usei mais cinco esmaltadas bem legais.

A primeira foi a realização de um outro "sonho". Como no caso da francesinha, eu não tenho lembrança de ter usado vermelho nos pés, e vamos combinar que esta é uma esmaltação clássica. Deixando de lado a feiúra do pézinho, resolvi colorir ele.



Primeiro passei o Merengue da Impala, mas acabei não gostando e resolvi passar o Vinho, também da Impala para dar uma escurecida na cor. Acabei estranhando muito no começo, mas depois achei bem simpático. Agora posso finalmente dizer que já usei vermelho no pé.

Para dar uma combinada, com os pés vermelhos, resolvi finalmente fazer uma combinação mara que eu vi no blog da Kelly, que ela viu no blog da Amy.
Claro que a minha não ficou tão linda quanto a delas, mas eu gostei.

Esta unha é composta basicamente do Ares, o holo vermelho da Hits, sobre um esmalte preto. Porém eu achei as fotos meio escuras e como queria algo mais avermelhado eu acrescentei uma camada de esmalte vermelho.


Nas fotos temos umas camada de Black da Colorama, uma de Paixão da Ana Hickmann (um vermelho com uns brilhinhos, levemente cintilante) e uma do Ares. Demorei uns dias para conseguir tirar uma foto no sol, então o esmalte estava dando uma descascada já =T.
Embora um pouco mais escura do que eu queria, a combinação ficou muita linda, achei que ficou parecendo um céu estrelado *.*



Logo depois desses, veio um estreante, o Caipiroska Curaçao.



Está aí um esmalte que eu achei muito lindo desde o começo. Ele tem uma cor que eu não consigo definir, aquele típicos verdes que querem ser azuis e vice-versa xD. Estava procurando ele fazia um tempão e acabei comprando ele (e mais um monte de esmaltes) na minha última visita a Franca. Além dessa cor linda, ele ainda tem uma cintilância muito bonita, nada creuza e que deixa ele todo especial. Babei muito com ele nas unhas e ele ainda acabou durando intacto mais de uma semana (o que é um recorde para mim, porém não sei se isso foi mérito dele ou do top coat da Casco de Cavalo que eu estava testando com ele).
Eu comprei umas coisas bem legais nessa viagem e conforme eu for usando eu vou postando. Acho que o mais interessante foi o top coat e a base da Casco, mas ainda não vou falar sobre eles porque eu usei somente nessa vez com o Caipiroska, mas a primeira experiência foi MUITO positiva.


Como muitas meninas por aí, eu tenho uma paixãozinha pelo Glitter in the Air da Deborah Lippmann. Essa minha paixão começou meio torta, porque conheci a cor na época dos problemas com o dupê nacional dele. Como ter um Deborah é algo impraticavel para mim no momento, comecei a sonhar com o Whimsical da Revlon, que é um ótimo dupê do GITA.
O problema é que Revlon já não é muito fácil de encontrar e quando encontro acaba tendo somente as cores mais clássicas, glitter é quase impossível de achar (eu sonhava muito com o Facets of Fuchsia). Um dia eu entrei numa farmácia que tem aqui perto de casa para dar uma xeretada nos esmaltes (lá sempre tem umas marcas diferentes) e, além de um mostrador cheio de Latikas adivinha quem estava no meio do Revlon? Claro que trouxe ele para casa na mesma hora e fiquei morrendo de vontade de usá-lo.

Eu sei que o vidro da Revlon é enorme e que com o tanto de esmaltes que ue tenho dificilmente eu vou conseguir acabar com algum vidro inteiro, mas eu morro de dó de gastar e com o Whimsical não foi diferente. Acabei usando o Glacial da Big Universo como base para ele. A unha ficou super delicadinha, porém descobri que a maior graça dele é a transparência da base, que acabou sumindo, ou seja, ainda vou largar de mão de vaquice e usar ele sozinho, mesmo que eu precise de umas quatro camadas para ficar legal.




Depois de tirar o Whimsical, acabei ficando um tempo sem esmlates porque ue estava organizando toda a minha coleção de novo. É, eu sou meio maníaca com isso e ainda não arrumei uma maneira boa de organizá-los.
No meio da arrumação me deparei com o Mar Sem Fim da Colorama, da coleção África a Vista. Ele é um teal lindo, um tom de verde escuro, quase petróleo, que eu adoro. Acabei escolhendo ele para usar.
Essa arrumação serviu para me mostrar quanto esmalte lindo e sub-utilizado eu tenho. Acabei dividindo eles em grupos, e estou priorizando aqueles que eu comprei mas ainda não usei. Para ajudar essa fila andar, acabei usando o Hefesto junto com o Mar Sem Fim.



A combinação acabou ficando muito linda. Minha mãe acha meio estranho essa mania minha de pintar o dedão e o anelar com algum detalhe, mas acho legal poder desfrutar do cremoso (tem cada uma com cada cor linda) e ainda poder desfrutar dos esmaltes de efeito. Particularmente não gosto muito da filha única, e acabei me adaptando em fazer o dedão igual ao anelar, acho que ica mais harmonioso, sei lá, eu gosto xD.

Na foto minha unha está mais cotoquinha que ela andava. Por milagre (ou melhores cuidados) minhas unhas andam crescendo e ficando mais fortes do que elas jamais foram, mas quando eu começo a me unhar eu precisar cortar elas curtinhas assim (ser estabanada é fogo), mas estou me acostumando a usar elas maiorzinhas. Só preciso mesmo parar de futucar o indicador direito porque essa maneia está fazendo a unha dele lascar =T


Acabei tirando o Mar Sem Fim porque ue tinha uma entrevista de estágio, e demorei alguns dias para passar outro porque eu estava limpando a boca dos meus esmaltes, e aí nãi há esmalte que pare na unha.

Ontem resolvi esmaltar de novo. Quase passei a minha mae nova aquisição, o Teall II da Nabi, uma magnético MARAVILHOSO. Porém como eu posso ter outra entrevista essa semana, fiqueicom medo de marcarem na terça e eu ter que acabar tirando ele. Acabei resolvendo fazer andar a miha fila dos glitters da coleção Mari Moon da Hits, já que até agora eu só tinha usado o Banana-Split. Escolhi o Suspiro, um glitter de base roxa com glitters fininhos rosa e azul, um maiorizinho pink e hexagonais pink e azul, e de base para ele o Carteado da Passe Nati.



Eu posso dizer que estou hipnotizada pela combinação, os dois esmaltes casaram muito bem e ficou muito lindo! O Suspiro é pouco áspero e tem uma base mais escura que o Carteado.
Me apaixonei pelo carteado quando vi o vidrinho dele na perfumaria, e acabei trazendo, mesmo achando que ele seria meio parecido com as cores queu tenho, mas jamais esperei o que ele se mostrou. Ele tem uma pegada meio neon, muito bonita, é aquele tom pastel vivo, que hipnotiza, e foi traquilo de aplicar (diferente de muitos pastéis).
Porém tenho que dizer que ele muda a cor. Quando ele ainda está molhado na unha ele tem um tom mais roxo, quando seca fica mais azulado. Depois de perceber isso, achei que ele fosse mudar de cor com o top coat (estou usando o roxinho da Colorama), e não deu outra, tentei captar o efeito na foto abaixo, mas não sei se vai dar para perceber.

O dedo médio está com top coat e o indicador sem. A cor do médio é mais próxima da cor que o esmalte apresenta antes de secar, mais arrocheada, enquanto o do indicador está sem e é cor que ele fica quando seca. Gostei mais da cor com o top coat.

Sem dúvidas essa é uma das esmaltações mais bonitas que eu usei este ano. Pena que não durou nada, dois dias e já lascou =T




Para terminar o post, tenho uma excelente dica para quem é sortuda, Sorteio de Natal Loja BBF e Esmaltes da Kelly. A Kelly e a Tiane estão sorteando 25 esmaltes das coleções delas. São indies MARAVILHOSOS! Tem os BBF de Natal que são muito fofos (encomendei um Christmas Tree para mim já!) e tem os Cullen da Kelly que se Deus quiser ainda terei =D
Para quem gosta de esmaltes lindos e com muita qualidade, não percam essa chance, para quem não gosta, se inscrevam mesmo assim, caso vocês ganhem eu aceito todos eles de presente =)

Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário