sábado, 4 de fevereiro de 2012

Diário #10

Barbie's Nail:

Ahhh olha eu aqui de novo. Dois posts em tempo recorde para meus padrões. Embora isso tenha acontecido mais devido à minha demora m postar semana passada do que qualquer outro motivo.

Bem, essa semana minha cutículas estavam mais comportadinhas, embora o anelar esquerdo tenha soltado uma pele feia, mas é na lateral então não conta hehehe. O que acho que ajudou bastante foi meu creminho de ureia, silicone e óleo de amêndoas, da marca flores e vegetais. Ele não é específico para cutículas, na embalagem diz que é para mãos, mas gosto tanto dele que uso muito e dá bastante resultado.

Ele tem um cheirinho delicioso que eu não sei descrever, uma consistência firme, absorve rápido e não fica aquela mão grossa e melecada. Na bisnaga mais velha que eu tenho ele fica com aquela textura de creme luvas de silicone que eu não gosto muito, mas a que eu comprei esses dias não tem esse efeito. Aqui na minha cidade acha ele em qualquer perfumaria, custa em torno de R$6,00 e R$7,00 a bisnaga com 100g.

Uma coisa que vocês provavelmente nunca vão ver aqui são minhas unhas grandes. Quando eu era menor elas eram muito fracas e quebravam muito porque eu vivia com o dedo na boca, então acostumei com elas pequenas (até porque a parte da minha unha que fica no dedo mesmo é bem grande) sem passar da carne. Como sou extremamente desastrada e desajeitada unhas grandes são um perigo. Eu me unho e me machuco muito quando elas estão maiorzinhas (vide uma cicatriz que tenho na mão esquerda culpa da unha do dedão direito) então quando elas começam a ficar fora da carne melhor cortar e evitar acidentes.

Depois de cotocá-las tirei um pouco do canto de alguns dedos que estava grosso e incomodando bastante (é esses cantos vão dar muitos problemas ainda). Os machucados e peles levantadas da semana passada sumiram quase todos, só um mínimo da mão direita que ainda tem uns machucados meio alérgicos (faz uns dois meses já que ele ainda não melhorou) e o médio da esquerda que levou uma unhada ¬¬"


A tal da cicatriz (beeem visível #cofcof e o mínimo machucado e com a pele grossa da alergia no canto

Eu estou com várias idéias para testar, fiz até uma lista com elas, espia só:

- Laranja Siena (velhinho da Risqué que eu vi no Mão no Feita e ando louca pra testar)
- Preto fosco (Risqué) + flocado (Espectral, que eu estou devendo, e Raio Gama, ambos da Big Universo)
- Inglesinha vermelha e preta (#aloka)
- Craquelado neon (que eu vi aqui)
- Unha da Barbie

Depois de passar alguns meses numa febre de esmaltes escuros, ando a louca da coisa coloridona. Quanto mais chamativo melhor. Tentei primeiro o Laranja Siena e logo que coloquei ele na primeira unha me deu vontade de passar um branco por baixo porque eu achei ele meio ralo, mas a preguiça falou mais alto. Depois de ter passado na esquerda inteira duas camadas e estar faltando dois dedos da direita, achei um fiapo preto no indicador, tentei tirar e virou aquela meleca, resultado, tirei tudo e resolvi tentar outro esmalte.






Relevem a cor nada a ver com a realidade do Shock

Eu já tinha falado dessa combinação aqui. Chamei ela de "Esmalte da Barbie" porque não tem coisa mais Barbie que um esmalte rosão cheioooo de brilhos.

Não sou fã de rosa e a maioria dos rosas que eu tenho na minha coleção eu ganhei, e muitos eu nem uso (acho que está na hora de fazer um desapego), mas o Shock é um caso de amor. Eu amo um neon e quando saiu a Matte Fluors eu não podia deixar esse de lado só porque ele era rosa. Comprei, embora fosse mais a título de completar a coleção do que por gostar mesmo dele, mas quando eu passei ele se tornou meu rosa preferido!

Na foto estão duas camadas do Shock da Impala e uma de gliter por cima. No dedão, indicador médio e mínimo o glitter holo do Shockwave da Top Beauty da uma graça toda especial no esmalte, embora não apareça direito na foto porque tirar foto de neon é um parto porque a cor ofusca todo o resto, mas ao vivo fica um efeito muito lindinho!

Nos anelares eu resolvi fazer uma graça. Tenho visto em vários blogs as meninas com detalhes só nos anelares e tenho achado muito delicado. Quando usa uma cor diferente no anelar eu ainda acho meio estranho, mas dos detalhes eu gosto. Uma aquisição recentíssima é o Disco Ball da Impala, então aproveitei e estreei ele ontem.

Eu conheci os glitters hexagonais só quando deu aquele problema com os esmaltes da Sancion Angel. Bem eu nem conhecia a marca, porque na minha cidade não vende, tinha ouvido falar em um ou outro blog, mas quando o pessoal começou a reclamar, um dos esmaltes que mais reclamaram foram dos duppes (a.k.a. 'cópias') dos Deborah Lippmann.

Em várias fotos as meninas mostravam comparações dos esmaltes gringos com um da Sancion vendido na Beauty Fair (uma feira de produtos de beleza onde tem muitos lançamentos de esmaltes de várias marcas) e com o que eles estavam vendendo nas lojas. Através dessas fotos eu conheci o Glitter in the Air e achei ele muito fofo.

Gostei muito do efeito do glitter grandão com o pequeno, só não gosto quando o pessoal passa muitas camadas e fica meio carregado, uns quatro gliters grandes perdidos na unha achei muito delicado. O Disco Ball da Impala é um nacional neste estilo. Namorei ele um pouquinho antes de comprar porque vi em alguns blogs as meninas falando que para ficar bonitinho elas pegavam os glitters grandes com palitinho e talz e eu não tenho muita paciência.

Depois de ver essa combinação muito linda não resisti. Embora ontem eu tenha meio que pego os glitters no palitinho percebi que pra ele ficar do jeito que eu gosto não vou precisar sofrer!

Post gigante mas espero que vocês tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário