sábado, 28 de janeiro de 2012

Diário #9

Decepções:

Esta semana fui lembrada de como esmaltes com uma camada, ou camadas fininhas (coisa que eu não tinha a paciência de fazer ha tempo) duram. O Audrey ficou uns 4 dias quase intacto na minha unha (só porque tava mal passado heuheuheue), na quinta-feira ele tinha só umas pontas gastas, mas sem lascas, o que é quase um milagre pra mim. Acabei tirando ele quinta a noite porque eu fui fazer o pé e como tava com base, na hora de tirar a estabanada aqui tirou metade do esmalte do dedão direito.

Estou ficando orgulhosa de mim, tenho lembrado de passar a cerinha quase todas as noites e muitas vezes no meio do dia também, e cada eu lembro de hidratar mais vezes (principalmente enquanto estou no carro com a minha mãe, ou no consultório do dentista xD).

Hoje foi dia de faxina, e não existe coisa pior que isso para ferrar com a cutícula. Eu simplesmente não consigo usar luva, sou desastrada demais pra isso e acabou deixando tudo cair. Resultado, minhas cutículas que estavam até bonitinhas ficaram muiiiito secas na hora de fazer, mas nada que um bom amolecedor e meu potinho com água quente <3 não tenham resolvido.

É pessoal eu sou escrava do potinho. Não adianta falarem que não precisa que só o amolecedor resolve, eu não consigo largá-lo hehehe. Enfim, a mão esquerda está me deixando orgulhosa. Quase não teve nenhuma pele para tirar e até o anelar rebelde está ficando bonitinho *.*. Agora a direita quase me fez abandonar a causa em vários dedos hoje u.u"

Médio, anelar e minguinho foram tensos. Muita pelinha arrebentando e tudo mais =T. Mas enfim resisti e eles estão semi-descentes. A coisa ficou tão feia da limpeza que e tive que passar um creme depois de afastar a cutícula e tirar as pelinhas porque não dava pra esmaltar.

Fiz meu primeiro teste com a base pró-nivelamento da Colorama na mão, e continuei a achar ela meio sem brilho, o que é um ponto positivo pra mim hehehehe.

Bem o escolhido foi o Husky um azul petróleo claro, ou um verde azulado, como quiserem, da coleção Love Dogs d Risqué. Comprei ele pra fazer uma base pra minha futura aquisição (Hera, holo lindo da Hits), já que ele foi a cor mais parecida que encontrei.





A foto com o fundo amarelo ficou com a cor mais fiel. Simplesmente amei a cor, daquelas que você passa e fica horas olhando para as próprias unhas *.*. A primeira camada dele ficou beeeem rala, achei que fosse precisar de três, mas a segunda já cobriu bem legal.

Como dá para ver, em algumas unhas a parte mais próxima da cutícula ficou meio rala, eu estou tentando passar camadas mais finas de esmalte para ver se melhora o problema deles lascarem e aí está ficando meio ruim ainda. Outro problema que está nítido é minha empreitada de conseguir a esmaltação americana. Em algumas unhas consegui até um efeito legal e ficou um acabamento bonitinho, já em outras (anelares malditos) acabou ficando muito longe e meio torto xD

Ainda bem que tirei as fotos antes de tomar banho, como tive que sair não deu para esperar secar direito e resultado, lascas nem uma hora depois de ter acabado =T. Como lascou basicamente três dedos, tentei consertar, mas o médio direito não ficou muito bom e logo lascou de novo. Fiquei com tanta dó de tirar que para dar uma disfarçada resolvi tentar fazer a ombré nails que eu vi no Unha Bonita.

Para fazer usei o prateado metálico da Colorama. Devido à minha descoordenação, acabei errando no mínimo esquerda e fazendo quase na unha inteira, daí resolvi fazer um esponjado mesmo (leia-se bater com a esponja na unha inteira).



Achei que ficou bem bonitinho. Passei uma camada do Extra Brilho da Colorama para ficar lisinho e dar uma ajeitada no Husky que já tinha uns dois dias na unha. Pena que menos de dias dias depois já tem uma lasquinha no indicador esquerdo =T e váááárias peles saindo dos dedos =T

Nenhum comentário:

Postar um comentário