segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Feliz Natal!


Bem se eu já estou escrevendo esse post atrasado para desejar feliz natal, nem quero saber o quão atrasada vai ser a publicação dele, mas o que sempre importa são as boas intensões.

Para a unha de Natal eu tinha planejado fazer uma arvorezinha que eu vi no feed do meu fb. Achei tão bonitinha que quis copiar (não sei se vocês vão conseguir acessar o link porque não consegui pegar o link direto da página - Mari incompetente).

Acabou que a minha não ficou tão bonitinha porque as fitas do trançado ficaram largas, mas mesmo assim eu gostei bastante.

Para a base eu usei o Doce Orgulho da Risqué (meu vermelho favorito) e o Paixão da Ludurana. O Paixão é meu mais novo amor esmaltístico. Passei bastante tempo procurando um esmalte vermelho metálico do jeito que eu gosto, e finalmente eu achei. Ele tem o estilo de alguns esmaltes da Ludurana que parecem pózinho suspenso em base, ficou um efeito metálico lindo nas unhas, que eu acho que dá para perceber legal nas fotos.

Eu passei o roxinho da Colorama para ajudar a proteger e só fui colocar a fita no dia seguinte, quando tive certeza de que a base vermelha estava bem seca. Eu segui o passo a passo do post, porém eu usei fita crepe.

Colei dois pedaços deixando um triângulo vermelho no centro, e depois colei as fitinhas mais finas, trançado para montar o desenho. Quanto mais fininhas as fitinhas do trançado, mais bonito fica, porque aparece mais o esmalte verde. Inicialmente eu ia fazer em todas as unhas, mas vai ficando meio complicado de colar as fitas, e como algumas unhas minhas são menores, a arvorezinha ia ficar meio esquisita, acabei optando por fazer só em 4 dedos, mas é bom pedir ajuda para alguém, principalmente para colar as fitinhas.

Eu cortei as minhas fitinhas com tesoura, então elas ficaram meio grossas. Sei que existem dessas fitinhas fininhas para vender, mas como eu nunca achei, acredito que se usar um estilete para cortar a fita crepe dá para ter um resultado melhor.

Depois de colar as fitinhas, eu passei o Amazônia da Ludurana (um verde escuro com o mesmo tipo de acabamento do Paixão - estou doida para usar ele sozinho). Usei duas camadas para cobrir bem a parte de baixo.

O grande segredo das nails com fita (pelo menos na minha pouca experiência com elas), é esperar secar bem o esmalte antes de retirar a fita. Com ele bem seco você evita que ele escorra ou que fique meio puxento quando tirar. Mas como eu tenho fogo e queria muito ver como tinha ficado, acabei tirando algumas fitas muito cedo e deu o efeito "puxa" que eu falei. No anelar direito dá para perceber bem o tanto que o efeito grudou e estragou o desenho, já no dedão da direita o efeito "puxa" acabou deixando a árvore mais bonitinha, porque deu bastante movimento e ficou com uma carinha mais natural, menos geométrica do que na mão esquerda.

Para finalizar coloquei um pontinho do Ouro Puro da Ludurana no topo das arvorezinhas e passei uma camada do roxinho da Colorama para proteger o desenho.


A foto está meio escura, mas é a que melhor mostra o
detalhe da árvore


Foi bem facinho de fazer, e apesar dos defeitos eu gostei muito do resultado final, fora o quanto eu fiquei hipnotizada com o vermelho de fundo mais lindo do mundo *.*
Para vocês verem como o Paixão brilha no sol,
 na foto está meio alaranjado, mas ele é vermelho



Nenhum comentário:

Postar um comentário