domingo, 24 de março de 2013

Novo Desejo

Ok, eu sei que eu tô sumida e devendo o prometido post sobre as minhas primeiras impressões do Cuticle Remover, mas, além da correria rotineira que me toma o tempo de postar, não consegui continuar muito mais tempo sem esmalte e cá estou pra mostrar duas esmaltações *.*

Mas antes das fotos preciso contar uma historinha. Dias desses dando uma olhadinha em alguns blogs, eis que me deparo com este post da Eveline. Pronto, foi o suficiente pra eu desejar loucamente o Mesquita Azul.

O grande problema é que aqui em Campinas é um pouco mais complicado pra mim conseguir esses esmaltes mais comuns, porque os lugares que eu conheço cobram muito caro por eles, o jeito seria esperar até chegar em Franca para realizar o desejo.

Essa espera acabou gerando um outro desejo em mim. Esmalte preto jelly. Esmaltes jelly, pelo menos pra mim xD, são aqueles de acabamento transparente com uma consistência mais grossinha, meio gelatinosa. Comecei a procurar loucamente na internet e não achei. Perguntei no grupo da Maria Gastadeira e os que chegaram mais perto do que eu quero foram o Rock Coat da Dior e o O Lado Oculto da Lua da BU (que é dupê do Rock Coat). Ainda assim não são exatamente o que eu quero, quero algo mais pigmentado. Vou testar a sugestão de uma das meninas e tentar fazer uma misturinha de preto com top coat, vamos ver se consigo.

Depois de duas frustrações, o jeito foi caçar algum esmalte jelly na coleção pra matar a vontade! E eis que surge o Pesca. Ele faz parte da coleção Geleé da DNA  Italy. Comprei ele na esmalteria desejo que tem lá em Franca. Confesso que comprei mais para testar a marca que para qualquer outra coisa.



Por favor relevem a péssima qualidade da foto. O esmalte é bem fofinho e muito fácil de passar. Quando estava procurando mais sobre essa coleção da DNA acabei descobrindo que essa coleção (e by the way agora quero uns outros) é perfumada. O Pesca tem cheirinho de pêssego. No começo achei forte e bastante enjoativo, mas conforme secou ficou mais suave e foi bem viciante ficar cheirando as unhas haushaushaushuas.

A tristeza foi que essa mani durou muito pouco, acho que nem 24 horas. Acho que não tirei direito o hidratante da unha e formaram umas bolhas enormes de ar por baixo do esmalte. Ver essas bolhas acabou me atiçando e eu arranquei a maioria dele na mão xD


Eis que um dia passei na farmácia pra comprar esparadrapo (meu anelar quebrado precisou de muito esparadrapo para não piorar) e como de costume fui bisbilhotar os esmaltes. Acabei encontrando o mesquita Azul por 3,90 e não resisti. Ele faz parte da coleção Nutri Verniz, que é mais carinha, e eu costumo encontrá-la por 3,60, acho que 0,30 valiam para matar a minha vontade xD

Claro que assim que eu tive tempo eu usei ele! Eu não gosto do pincel da coleção Nutri Verniz. Com os esmaltes da coleção África à Vista foi um pesadelo. Ele atrapalhou muito! Acho ele muito longo e mole, não me adaptei. Felizmente com o Mesquita, acho que pela consistência dele, não atrapalhou muito.



A esmaltação ficou um pouco manchada perto da cutícula mas só dava para perceber em algumas iluminações. O ponto forte desse esmalte, como todo esmalte jelly, é o brilho. Ele brilha tanto que eu passei horas olhando pras minhas unhas com esse "simples" esmalte azul.

Uns dois dias depois minha caixa cheia de esmaltes não usados estava gritando. E como luxo pouco é bobagem resolvi passar o Midas e o Silver Bullet nele!


Eles são gêmeos de mães diferentes. O Midas é criação da Penélope Luz e são floquinhos dourados em uma base transparente. O Silver Bullet são floquinhos prata em base transparente  e são criação da Loja BBF.

Os dois são lindos, mas o Silver Bullet faz mais o meu estilo. Primeiramente porque eu gosto mais de prata e porque os floquinhos dele estão maiores, como eu acho mais bonito. O SB demora mais para secar do que o Midas, isso acontece porque a base dele é mais grossa, mas tornou mais fácil pra mim pegar os floquinhos, eles fogem menos do pincel.

Adorei a unha e acredito que seria a minha escolhida pra famigerada unha galáxia do desafio das 31 unhas, orque pra mim ela ficou parecendo o universo cheio de coisas brilhantes *.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário