sábado, 9 de março de 2013

Quebrou =T

Ahhh eu sei que eu ando MUITO sumida, mas minhas unhas estão em uma má fase.

Desde o meu sumiço eu usei quatro esmaltações diferentes, duas devem aparecer ainda essa semana, e as outras duas só quando usá-los de novo =(.

Depois da combinação linda das estrelas o sol resolveu dar as caras de novo e eu finalmente usei a minha combinação Delírio Rosa e Midas. Acontece que no terceiro dia que eu estava usando ela, quando olho minha unha do médio direito parecendo que tinha sido cortada com alicate. Ela quebrou no canto e lascou, rasgando um bom pedaço, e eu nem vi isso acontecer, quando olhei já estava lá.

Eu estava deixando as unhas maiorzinhas para pode usar o Madison Ave, um mood (esmalte que muda de cor com a temperatura) da BBF, porque o efeito é mais visível se a unha estiver maior. Como esse plano foi estragado, acabei usando o Christmas Tree, também da BBF.

Acontece que eu fiz umas cacas com ele e ele não durou muito na unha, acabei tirando porque ele ficou todo marcado de ficar brincando com o botão do casaco, e acabou lascando uma unha.

Minhas esmaltações depois dessa foram meio corridas, logo acabei optando por dois holos da Jade, porque secam muito rápido. O primeiro que eu usei foi o Fascínio Violeta, um prisma mais azulado maravilhoso! Acabou que com a correria de fazer curso a semana inteira e a viagem no fim de semana não tive tempo de fotografar ele, e como as pontas estavam gastas e eu tinha que ir numa festa, acabei tirando sem fotografar ele.

A tal da festa era a formatura da minha prima, logo tinha que ser um esmalte lindo e que secasse rápido porque eu fiz antes de ir pra festa haushaushuas. Meu vestido era azul e acabei ficando na dúvida entre o Hypnose (que já apareceu por aqui) e o Energy. Como o Hypnose eu já tinha usado e achei ele com um toque de verde, acabei escolhendo o Energy para poder testar um nunca usado.

Minha esperança era fotografar ele domingo, mas com a correria de voltar para Campinas acabou não dando tempo. Aí acontece que terça feira meu anelar esquerdo resolve ter o mesmo destino que o médio direito, mas como ele se acha melhor, tinha que ter quebrado de uma maneira bem mais problemática!

Acabei cotocando todas as minhas unhas, mas no anelar não teve jeito, estou tendo que andar com um esparadrapo nele para não em machucar mais ainda =T.




Depois de duas esmaltações sem fotos, agora nem esmalte estou podendo passar, então vai demorar um pouquinho para aparecerem cores por aqui!

Maaaaaaaaaaassss, nem por isso vai deixar de ter algumas novidades por aqui!
Comecei o blog com a intenção de documentar minha tentativa de parar de tirar a cutícula depois de cerca de 10 anos tirando.

Um ano, dois meses e 15 dias depois da última vez que eu tirei as cutículas eu ganhei unhas mais bonitas, mais fortes e principalmente mais saudáveis! Tive muitos tropeços e pequenas recaídas no caminho, mas as fotos do blog são a prova do bem que o hábito de cuidar e não tirar as cutículas faz!

Apesar delas estarem melhores do que eram, ainda não estão como eu quero. Consegui parar de tirar a cutícula, mas ainda acabo tirando bastante pele dos cantos das unhas e eu queria parar com isso, principalmente depois da vez que eu fiz um cortinho com o o alicate em um dedo e ele inflamou horrores!

Relutei um pouco por conta do preço mas acabei resolvendo comprar um removedor de cutículas. Li várias resenhas e acabei optando pelo Nfu-Oh.

Ele chegou ontem e eu estou louca para testar, mas estou resistindo porque amanhã é dia de faxina e já que é pra testar a eficacia, que seja um bom teste!

Então enquanto eu não tenho novas esmaltações para mostrar por aqui prometo preparar alguns posts bem legais sobe cuidados com as unhas, em especial sobre o Nfu-Oh!

E quando as cores voltarem por aqui, prometo muito esmalte lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário