sábado, 28 de abril de 2012

Diário #18

Back to Reality:

Primeira semana de aulas já foi o suficiente para me fazer querer férias de novo xD

O Twenty teve uma duração bem legal na minha unha, considerando que eu fiz faxina e eu não lembro de grandes lascas quando troquei ele, apenas um desgaste nas pontas.

Não preciso nem comentar que a maior parte da minha hidratação diária foi pro saco junto com o meu tempo livre, meu bom humor e minha horas de sono, tudo graças a faculdade.

Fato que, quando fui trocar o esmalte, minha cutículas estavam completamente arrebentadas, o que resultou nas feridas gostosas que vocês vão ver nas fotos.

Dessa vez não houve indecisão, bastou bater o olho na caixinha para saber qual seria o escolhido, Lagoa. Eu queria uma cor viva, linda, cheia de energia, e estava morrendo de vontade de usar o Lagoa, então me joguei.






Bem, na foto da para ver o resultado dos machucados e da péssima esmaltação. A cor verdadeira do esmalte que é bom não xD.

Para tudo nesta vida há uma primeira vez, e essa foi a minha com um esmalte lazarento de se esmaltar. Eu tentei dar um desconto para a minha impressão ruim com a esmaltação porque eu fiz isso bem tarde da noite e estava morrendo de sono, então tudo fica mais difícil.

Primeiro eu achei a consistência do esmalte estranha. Talvez seja a nanotecnologia que está no rótulo, mas achei o esmalte meio grosso. A primeira camada ficou muito manchada, se passar o pincel uma segunda vez ele arrasta e fica um caos. Ele conseguiu ser leitoso e meio ralo, uma consistência que eu nem consigo descrever direito, primeira vez que vejo um esmalte assim e talvez a melhor definição seja que eu senti falta de fluidez no esmalte.

Precisei de uma segunda camada bem generosa para ficar descente e morri de medo dele lascar completamente no dia seguinte por estar muito grosso. Outro fato é que encheu de bolinhas, mas isso é provavelmente culpa do calor infernal que está aqui e doS ventiladoreS ligados na sala onde eu estava esmaltando. O ponto positivo é que, mesmo eu esmaltando tarde e com uma camada generosa ele não acordou com nail art de travesseiro *.*

Tirando isso achei o esmalte lindo de morrer, embora eu esperasse um azul mais céu e achei que ele ficou mais verde que azul xD. Nas fotos da Kelly ele parece azul puro, daqueles de céu beeeem limpinho e ensolarado. As fotos da Dani também me passam essa ideia, embora ela comente em uma delas que ele fica meio esverdeado dentro de casa.

O meu estava mais verde que azul no vidro e assim ficou na unha, nem no sol com muito esforço eu vi ele azul. Embora tenha tido essa diferença entre o que eu esperava e como o esmalte ficou na unha eu amei muito, porque, além de amar verde, o tom é maravilhoso! Para não dizer que não existe azul nele, uma amiga minha disse que era azul, quando comentei que achei verde xD

Eu posso jurar que quando eu estava passando o esmalte e com ele na unha dependendo da incidência da luz eu vejo uns brilhinhos nele, embora muitas vezes eu possa jurara que isso e fruto da minha imaginação! Mais alguém que tenha um Rio 40º tem essa alucinação?

Eu tinha a ideia de passar o Raio Gama da BU por cima dele, primeiro porque eu achei que combinaria muito e segundo porque nunca usei o meu flocado azul *.*, mas foi uns dois dias depois dessa foto que as coisas começaram a dar errado.

As peles nos cantos do anelar esquerdo e do mínimo direito começaram a engrossar e a soltar, os machucados que aparecem nas fotos inflamaram e começaram a despelar loucamente, levando ao que eu conto e mostro neste post.

E este foi o último post da nossa série de posts atrasados (muuuuuuito atrasados). Seguimos a agora com nossa programação normal (ou tão normal quanto será possível para o período de aulas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário