domingo, 10 de fevereiro de 2013

Retrospectiva 2012

Maaaais um post atrasado. Esse era para ter saído no começo de janeiro, mas acabei enrolada e espero que vocês aceitem retrospectivas no meio de fevereiro xD


Mais um post postado atrasado, e provavelmente o último do mês =T. Vou ficar só com a internet do celular de novo e, a menos que eu roube internet em algum lugar (oi amigas xD), não conseguirei fazer up das fotos, então esperem uma overdose de posts em Fevereiro heuheuheue



Retrospectivas, clássicos de final de ano, e aqui não poderia ser diferente.

A parte mais especial dessa retrospectiva é que ela é comemorativa.

Dia 23 de dezembro vou comemorar um ano que comecei minha empreitada para parar de tirar as cutículas. Para mim é uma data simbólica e especial pois para mim significou ter um cuidado maior comigo mesma, além do início de dar asas a uma paixão, que por vezes é muito terapêutica.
Dia 29 de dezembro o blog completa um ano também. Com muitos períodos de abandono é verdade, mas de uma maneira ou de outra ele está aqui, e diante de tantos projetos que eu não consegui levar a frente, ele se torna muito especial. Apesar de toda simplicidade dele é o meu espaço, para registrar minhas "pinturas", dividir as minhas conquistas e a alegria que os vidrinhos coloridos me proporcionam.

Durante esse um ano o estilo dos posts do blog mudaram, eu mudei também. Prometi várias vezes que postaria mais por aqui e não consegui, mas sempre tirei fotos das esmaltadas e sempre que tinha um tempo ou uma inspiração procurei dividir aqui. O arquivo do blog tem várias postagens de rascunho, que eu comecei e não terminei, outras prontas que faltam fotos, vou tentar ir postando elas pois elas fazem parte da história que foi este ano.
Minha coleção cresceu, e muito. Consegui cores e marcas que eu jamais imaginava que poderia ter. Acabamentos diferentes do que eu estava acostumada, artes diferentes. Consegui meus primeiros esmaltes importados. São tantas conquistas pessoais para mim este ano, e em todas elas lá estavam os vidrinhos coloridos para me alegrar.

Abaixo vocês vão ver alguns esmaltes que fazem parte destas postagens não publicadas ainda.

Quero fazer alguns posts em homenagem agora ao final de ano, e neste primeiro, o meu top 10 de esmaltações, por ordem cronológica:

1 - Preto Fosco + Espectral


Meu primeiro flocado, e que flocado. Uma esmaltação que eu ainda quero repetir.


2 - Carnaval


Esmaltação mais espalhafatosa ever, porém uma homenagem mais que digna à minha amada coleção Matte Fluors. Originalmente minha ideia era passar o preto craquelado da Big Universo por cima, mas ficou tão legal as unhas todas coloridas que acabei desistindo e deixando elas dessa maneira.


3 - Tijuca


Esmaltação simples, mas representa uma marca que eu adorei conhecer em 2012, com excelente qualidade. Primeiro esmalte que eu usei e pararam para me perguntar qual cor era.


4 - Preto Fosco e Bolero


Bolero, uma das minhas mais prazerosas descobertas esmaltísticas do ano. Encontrei ele por acaso na farmácia e, apesar de não ser muito fã de rosas, me apaixonei na hora. Meu primeiro Hits, meu primeiro pincel achatadinho. Ele nos pés é uma coisa divina mesmo. Nessa foto o contraste com o Preto Fosco deixou tudo mais perfeito.


5 - Espanholas Phenomena


Primeira vez que eu fiz espanholas. Essa eu ainda vou repetir agora que eu tenho a coleção phenomena inteira, surgiu da minha indecisão de qual usar primeiro e ficou assim.


6 - Bolero + Atena



Primeiro holo que eu usei, além da emoção a cor é linda.


7 - Vendetta Fake


Quem nunca sonhou com um Chanel que atire a primeira pedra. Acabei descobrindo o Chanel por conta de ver este fake num blog (não lembro qual agora) e quando encontrei o Juquey não resisti. Roxo escurão perfeito.


8 - Francesinhas Candy


Outra ideia que peguei em um blog. Passei uns dois dias olhando para essa unha, muita fofura!


9 - Francesinha com Carimbo


Minha primeira francesinha e meu primeiro carimbo. Definitivamente a unha mais delicada que eu já usei.


10 - Carteado + Suspiro


Já declarei todo o meu amor por esta combinação hipnotizante.


E uma menção honrosa pra minha unha de Natal, que não tinha sido feita quando eu montei este post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário