quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Frustrações


Primeira folguinha que eu tenho desde que voltei a ter um internet descente. Tenho um monte de coisas para mostrar por aqui, mas vou tentar ser fiel e mostrar as esmaltações pendentes antes.


Esse é um post que eu diria frustradíssimo. Deixa eu explicar.

Desde quando eu comprei, eu era doida para usar o Risoto de Mandioquinha, porque é um dos tons de laranja que eu mais gosto. A ideia inicial era passar ele em todas as unhas, e de quebra passar o Queimada da Hits no anelar e no dedão, como eu costumo fazer.

O problema foi a minha decepção com o Risoto (vai ficar estranho chamar ele só de Risoto, mas esse nome comprido é tenso). Primeiro porque eu achei ele meio ralo, segundo porque definitivamente minha unhas ficaram horrendas com ele. Sério, parecia hepatite. De verdade o tom é lindo no vidro mas não combinou com o meu tom de pele. Talvez com um branquinho por baixo para ajudar a avivar a cor dê pra usar ele, mas puro ficou muito esquisito.



Resultado, acabei passando o Queimada para ver se ajudava a melhorar o aspecto da cor em todos os dedos. Acabou funcionando, não ficou exatamente como eu queria, mas deu para usar. O Queimada é um fofo, com aqueles mesmo brilhinhos super intensos que o Gato-Mia da mesma coleção. Está aí uma coleção que eu não ia comprar inteira, me arrependi depois de usar o primeiro, acabei tendo que procurar bastante mas consegui completar, e a cada esmalte que eu uso, fico feliz por ter comprado todos!


Ele poderia ter essa cor da foto no sol para sempre =)
















Depois resolvi usar dois roxos lindos que eu comprei recentemente antes que eles mudem de cor. Eu adoro roxo, e a tonalidade que eu mais gosto é essa que, infelizmente, tem o dom de mudar de cor. Como eu já perdi esmaltes sem usar nessas cores, resolvi logo passar os bonitos para não correr esse risco!

De base eu usei três camadas do Roxo da Ludurana. Ele é um roxo meio neon, metalizado. Primeira vez que eu vi ele na perfumaria me encantei muito, mas acabei não trazendo pra casa porque eu tenho mais esmaltes roxos do que das outras cores. Acabei me arrependendo e ficando com essa cor na cabeça, porém eu não encontrava mais ela para vender. Depois de muitos meses, quando eu estava dando minhas voltas pelas perfumarias de Franca, encontrei ele e trouxe logo para casa.

Ele é bem pigmentado e fica ótimo com duas camadas. Tive que usar três porque estava quente e a mesa onde eu estava esmaltando estava ventando, logo ele ficou entupido de bolinhas. Passei uma terceira camada depois de umas duas horas para ver se ajudava a diminuir o efeito chokito.

Um dos motivos da minha falência nessas férias foi ter encontrado Jade para vender. Encontrei eles primeiro em uma perfumaria que eu costumo ir, e depois encontrei mais em uma esmalteria nova que abriu aqui e que eu comento sobre o que tem de legal lá em outro post. Resultado, trouxe um monte de Jades para casa e, entre eles, o lindo do Velvet, um roxo maravilhoso da coleção Diamond.

O brilho dessa coleção é maravilhoso e as cores bem vivas. Minha ideia era fazer uma ombré com o Velvet. Estou com vontade de fazer desde que vi esse post lindo da Penélope. O problema é que eu nunca consegui fazer uma ombré bonitinha. Sempre acaba indo esmalte demais e ficando uma unha meio a meio feia.

Com essa não foi diferente, mas o que salvou foi que as cores eram bem mais parecidas do que eu imaginava. O resultado foi que, a ombré apareceu bem menos do que eu queria, mas foi bom porque escondeu minha falta de habilidade para fazê-la xD.


Só pra variar um pouco as fotos dessa esmaltação estão horríveis ¬¬"

Minha última decepção não tem fotos de tão feia que foi. No post a Penélope dá como dica usar os aplicadores de sombra para fazer a ombré ficar mais delicadinha. Comprei alguns e fui testar. Por pura pão durice minha, comprei um que vinha seis e custava 1,50. Gostei deles porque a espuma tinha uma cara melhorzinha que os da Santa Clara, que eram quatro por 1,30, e a espuminha parecia esponja de cozinha cortada.

O triste é que a espuma melhorzinha não absorve o esmalte e ele ficou escorregando na unha, sem que eu conseguisse aplicar ele. Ele ficou mudando de lugar e amolecendo a base. Nesse momento eu desejei muito ter comprado a outra xD. Para tentar conseguir algo, tentei usar a minha outra esponja, mas ficou grosseiro.

Acabei tentando consertar passando uma camada do esmalte que eu estava esponjando, até que ficou razoável em algumas unhas. Nas que ficaram com a tentativa de ombré mais escura, formou um degradê bonito até. Foi aí que eu resolvi testar uma cobertura nova que eu comprei, o Finalizador da Mohda. Acabou que a coisa que já não estava lá muito boa e que eu deveria ter tirado logo quando deu errado com o aplicador de sombra, ficou péssima. O esmalte não secava e as unhas foram borrando e puxando uma a uma. Por fim desisti e tirei tudo.

Fiquei triste de ter desperdiçado minha primeira esmaltação com esmalte neon pastel (Caipirinha - Hits) que tinha ficado boa (com exceção do dedão direito) e de ter desperdiçado um dos esmaltes mais lindos que eu comprei, o Twist da Jade. Mas eu ainda não desisti! Essa esmaltação tem tudo para ficar linda, e eu ainda vou fazer ela!

Resultado, desperdício de esmalte, não fotografei o Caipirinha com uma aplicação muito boa, tenho vários aplicadores de sombra inúteis em casa, meus dedos estão meio ressecados e sensíveis, e eu estou indo dormir sem esmalte ¬¬"

Nenhum comentário:

Postar um comentário