terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Diário #3

Segunda Semana:

Fiquei realmente surpresa quando tirei o esmalte e vi que apesar de estar quase uma semana sem tirar a cutícula o resultado não estava tão ruim quanto eu esperava.

Ao fazer as unhas desta vez tentei retirar apenas as peles que estavam espetadas querendo sair. Em alguns lugares acabei cortando um pouco mais do que devia, porém gostei bastante do resultado.

Para o ano novo resolvi fazer uma combinaçãozinha bem leve, comprei o Batida de Coco da Colorama para usar como base e testar o Alumínio da Ludurana, mais um craquelado.




Comprei o Batida de Coco com indicação de uma amiga. Eu queria um branquinho pra usar no ano novo, e por mais estranho que pareça, estava sem nenhum. Faz um tempinho que eu ando preferindo esmaltes mais escuros, no começo porque minha mãe dizia que esmalte escuro deixa a unha mais forte, e aí comecei a achar os clarinhos meio sem graça. Resultado, meu único esmalte branco usável (eu tenho uns muito relíquia, qualquer dia tiro uma foto pra postar!) seria um renda da coleção Rendas do Brasil da Risqué (eu não lembro o nome dele) que é meio perolado e possui uns gliters. Seria porque como eu uso ele muito pouco deixei-o em Campinas.

Ele é um branquinho discreto, nada daqueles cremosões que parecem errorex na unha. Mancha um pouco, mas como minha amiga tinha me avisado eu estava esperando coisa pior.

Admito que fiquei um pouquinho decepcionada com o Alumínio. O Vulcano da Nati que passei na semana passada craquelou bem em quase todas as unhas (tive problema nas primeiras, mas depois peguei o jeito). Com o Alumínio o craquelado ficou muito discreto. Quando comprei minha mãe testou e em algumas unhas ele não craquelou, achei que fosse porque ela tinha passado uma camada muito fina ou porque a base não estava bem seca, fiz um teste com uma camada mais grossa e tinha ficado melhor.

Não sei se foi a base que eu escolhi, que por ser branca não realçou o craquelado, se o fato dele ser metálico dificultou ver o craquelado (os dois Ludurana que eu tenho são metálicos e possuem uma consistência curiosa, parecem mais purpurina suspensa na base que esmaltes metálicos) ou o mais provável, não acertei passá-lo. Cheguei a pensar que pudesse ser o tipo de craquelado da Ludurana que fosse mais fininho mesmo, mas depois vi umas fotos em um blog e acho que deve ter alguma mandinga para passá-lo e ele craquelar bonitinho.

Para o acabamento usei um top coat da Ludurana, já que o crackle possui acabamento fosco e achei que ficou bem estranho.

A grande novidade da semana foi que eu finalmente consegui tempo de ir à farmácia e comprar minha cerinha da Granado *.*. Como eu já tinha dito em outro post o item mais caro que adquiri, fora meu espanto com o tamanho do potinho. Ela tem um cheirinho bem gostoso, um perfume levinho do qual gostei bastante. Tenho passado ela principalmente à noite, por causa do preço (eu sou muito mão de vaca) eu estou economizando ela e como tenho mania de lavar a mão muitas vezes ao dia, tenho passado à noite, embora seja recomendado passá-la de duas a três vezes ao dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário