sábado, 21 de janeiro de 2012

Diário #8

Primeiros resultados:

Em primeiro lugar queria me desculpar com vocês. No post anterior eu tinha dito que postaria as fotos do Preto Fosco com o Espetacular na unha inteira, mãããããããs, acabou que eu desisti de fazer isso,eu explico o porque um pouco mais para baixo no post. Vocês não vão ficar sem conhecer meu mais novo xodó, só pode demorar um pouquinho mais hehehe.

Vamos então às minhas primeiras impressões sobre o tão comentado Preto Fosco. Além da excelente cobertura que eu já mencionei no post anterior gostei da durabilidade do efeito fosco dele. Meus outros foscos são basicamente a Matte Fluors da Impala, mas eu acho que eles ficam com o aspecto 'engordurado' um pouco rápido (faz empo que não passo eles, mas durava uns dois dias o acabamento fosco bonitão), achei que o preto fosse ficar com o fosco por um dia só por causa da hidratação que eu faço e de passar a cerinha da Granado, mas até ontem o acabamento estava bem bonito ainda (quase 4 dias \\o//).

Ontem ele já estava meio engordurado e hoje ele ficou horrível, comparando, o Risqué demorou mais pra 'engordurar', mas depois engordurou de uma vez, enquanto os Impala que eu tenho, começam a engordurar mais cedo, mas engorduram aos poucos. Ele estava começando a descascar e tão feio que acabei resolvendo tirá-lo e deixar para fazer a combinação com o Espectral uma outra vez.

Esta semana eu fiquei muito feliz comigo, passei a cerinha TODAS as noites e lembrei de hidratar pelo menos duas vezes ao dia *.* Mas minha maior comemoração é meu indicador da mão esquerda. Reparando hoje mais cedo, a cutícula dele já está começando a ficar bonitinha *o*, ela ainda está meio desigual e talz, mas como não fez ainda um mês que eu parei e como sou meio relapsa, achei digno de comemorar \\o//

Como não aguentei o horror que estava meu esmalte hoje e tirei e amanhã é dia de faxina e só vou fazer a unha mais a tarde, vou aproveitar e faze uma massagem caprichada com a cerinha nas unhas e na cutícula. Aliás outro ponto positivo da cerinha é que, conforme eu tenho usado ela mais regularmente, tenho percebido que minha unha tem crescido mais e quebrado menos (assumo que os lugares onde ela tem quebrado são culpa de maus hábitos meus).

Esta semana também está bem mais fácil lidar com os meus cantos de pele grossa, dos quais já andei reclamando por aqui. Os que ainda incomodam muito estão restritos à 4 dedos, os anelares (esquerda e direita - dedo maldito), o médio e o dedão da direita (é segurar um lápis por quase 15 anos escolares tem seus preços).


Novidades:

Esta semana eu comprei dois creminhos para as mãos que eu estou amando! Chamam Hidramais, um é com colágeno e o outro com silicone. A princípio comprei eles por causa do potinho, que é pequeno e achei ideal para deixar na bolsa. Na embalagem diz que são próprios para áreas ressecadas, testar não custa e que mulher resiste a um produtinho para a beleza que custa 0,99????? hehehehehe

Comprei eles nas lojas Americanas. O cheirinho do de colágeno é mais gostoso, o tempo de absorção deles é médio, hidratam bem, embora fiquem um pouco melecados demais pro meu gosto (mais ou menos o efeito 'luva' que eu não consegui me acostumar ainda). O potinho tem um tamanho bom pra bolsa, mas ele é um pouco consistente demais, as vezes eu aperto demais porque demora para sair e acaba fazendo meleca, pelo menos é facil de voltar pro potinho hehehe.

Conheci mais um blog legal (prometo que vou preparar uma sessão de links com os blogs que eu mai gosto pra vocês) sobre esmaltes, pate ruim é que aumentou minha lista de desejos esmaltísticos xD

Aliás, por falar nesta lista estava vendo no Unha Bonita os novos lançamentos da Risqué e estou louca pelo Top Coat! Usar top coat é um hábito, que dizem ser muito saudável para a durabilidade do esmalte, que eu não tenho (a não ser com foscos que eu não quero que fiquem foscos) e vou tentar adquirir, vamos ver no que dá.

Falando em top coat, tenho uma dúvida, se alguém souber a resposta dela eu agradeço muito! Eu nem sabia que eles existiam! Sou do tempo que o máximo que tinha eram os óleos secantes para não sair da manicure e estragar a esmaltação (coisa que eu mesma nunca usei). Quando comecei com os foscos e queria ver como eles ficavam com o acabamento brilhante acabava usando uma base velhinha transparente que eu tenho (as novas são meio rosadas). Há pouco tempo criei vergonha na cara e resolvi comprar um top coat. Eu dei referência pro Ludurana, por ser 3-free, porém na perfumaria, todos eles estavam com o nome de Base, tinha umas com extra brilho e uns efeitos, mas que eram meio coloridas, fiquei com medo delas alterarem a cor do esmalte (eu ia usar com um branco) e acabei optando pela Toque Final, o nome me soa muito como top coat, porém ela vem com indicação de base, e é um pouco grossinha, então ficou a dúvida!

Desculpem o post enorme, o próximo prometo ser curtinho, até porque será só para mostrar o esmalte da semana, que eu ainda não sei qual é hehehe

o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário