quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Diário #4

Dificuldades:

Bem digo que esta semana não está sendo nem um pouco fácil.

Tenho lembrado mais vezes de hidratar, embora tenho esquecido bastante de passar a cerinha.

Fiz a unha bem mais cedo do que estou habituada (uns 3 dias antes =T), principalmente porque o esmalte começou a descascar muito (tive que refazer dois dedos para o ano novo e dia 2 já começaram a descascar), e em geral isto é um convite pra dedo na boca. Apesar disto o resultado quando retirei o esmalte não foi dos piores.

Algo que tem dificultado muito é que eu tenho mania de lavar as mãos. Se eu passar uma hora sem lavar a mão eu sinto ela grossa, como se estivesse muito suja. Quando estou usando o computador ou escrevendo à mão, em geral minhas mãos começam a suar e eu sinto uma enorme necessidade de lavá-las e secá-las.

Esse hábito, quase um toc eu diria, ajuda a deixar minhas mãos bem secas e arrentar as cutículas. Passar creme a cada vez que eu lavo as mãos, além daquela preguicinha básica, acaba muitas vezes ajudando a sensação de mãos suadas aparecer mais cedo, fazendo com que eu lave as mãos de novo.

Tenho tentado diminuir a frequência com que lavo as mãos e procurado passar creme sempre que fazer isso, embora esta tarefa esteja bem difícil. Também estou testando os cremes que tem aqui em casa (nem sei como uma pessoa consegue acumular tantos cremes diferentes) para encontrar um que hidrate razoavelmente e deixe uma sensação mais sequinha nas mãos.

Ainda não consegui encomendar o Mira Cuticle da Avon, logo a noite tenho usado uma combinação de cremes e produtos para dar uma hidratada mais 'pesada'. Tenho usado um creme de hidratação intensa (Neutrogena - Johnson & Johnson) - resquícios do creme que o dermatologista recomendou para minha mãe para dar uma recuperada na pele do braço que estava muito sensível- que hidrata bastante e não fica melecado, um hidratante à base de silicone, uréia e óleo de amêndoas (Flores e Vegetais) o qual comprei à bastante tempo atrás em uma perfumaria, tem um cheirinho gostoso e tem 'melecação' média, e um óleo para cutículas composto de quase todo tipo de óleo vegetal que se possa imaginar que minha mãe comprou no shopping (óleo para cutícula Vardi & Migdal), este meleca bastante.

Hoje acabei não resistindo e tirei algumas peles que estavam incomodando bastante. Meu problema maior está nas peles que se formam ao lado das unhas do que na cutícula propriamente dita. A parte que faz o contorno superior da unha está sendo mais fácil ficar sem remover (embora ainda tenha que tirar muitas pelinhas que começam a soltar e arrebentar, já que minha cutícula era bem funda =T).

Porém a parte lateral tem incomodado muito. A pele ali é bem seca, meio dura, como removia ela há muito tempo há bastante e cresce bem rápido. Procurei retirar o mínimo que consegui, o suficiente para que incomodasse menos, porém bem menos do que eu costumava retirar. Meu grande problema com elas é que, como elas incomodam bastante, quando fico nervosa acabo usando os dentes, puxando pelinhas e literalmente arrancando as partes mais duras da pele. Isto é um resquício difícil de se livrar, do tempo que eu roía a unha (na verdade eu mais comia essas peles do que roía a unha propriamente dita), o que costuma machucar o canto do dedo e enfraquecer a unha.

Para que eu não surtasse e desistisse de tudo, ou comesse meus dedos, resolvi fazer um SOS. Retirei as peles mais duras que estavam na lateral, que são as mais doloridas e fiz uma hidratação caprichada. Vamos ver como consigo levar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário