quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Falência + Dúvida

Essa coisa de cuidar das unhas e cutículas e ter um passatempo feminino ao menos na minha vida é muito legal, está fazendo um bem danado pro meu ego MÃS vai me falir #fato.

Quarta-feira fui dar uma volta no centro e perdi meu juízo. Bem eu estou louca atrás de uns esmaltes da Hits (Delícias de Verão) e estava com esperança de encontrar umas cores parecidas mais em conta porque Hits é meio carinho pro meu bolso ainda.

Acontece que quase tenho uma síncope na primeira perfumaria na qual eu entro. Bati o olho na prateleira e me deparei com o meu amado Tiresmalt da Impala. Acho que comentei sobre ele no post que fiz sobre minhas aquisições para parar de tirar cutícula. Ele é O removedor de esmalte, mas eu não estava encontrando nem com reza brava, só na net e bem carinho =T

Preciso nem dizer que eu fui simplesmente obrigada a comprá-lo. Tá, 8,10 em um removedor é muita grana, mas juro, compensa muito! Ele existe em outras versões (original, lanolina, silicone e glicerina - se não em falha a memória) que são mais baratas que a hipoalergênica. Além da vantagem de ser hipo, ela tem óleo de amêndoas, o que deixa um cheirinho muitoooo gostoso, não resseca, não mancha e tira o esmalte muito fácil!

Eu estava precisando de uma base também. Costumo usar a para unhas fracas da Colorama, que é meio rosada, uma maravilha na minha unha! Mas ela está no fim e eu ouvi falar tão bem das bases verdinhas da Colorama que resolvi experimentar. Fiquei muito em dúvida entre a de fortalecimento e a de nivelamento, acabei escolhendo a última porque ainda tem um pouquinho da antiga que vai quebrar um bom galho.

Também não resisti ao top coat da Colorama, o tão falado roxinho. Eu estava afim mesmo do novo da Risqué que foi muito bem avaliado no Unha Bonita, mas ainda não tem aqui na minha cidade, então decidi comprar o que tinha hehehe. Como vocês perceberam comprei um monte de coisa e o esmalte que eu queria nem achei.

Eu testei a base hoje no meu pé (ahhh meu pé é um assunto para um outro post). Ou eu desacostumei com as bases transparente (faz uns 4 anos que eu uso a rosinha) ou essa é menos brilhante que as outras, o que eu gostei. Quanto aos efeitos dela, digo quando vê-los na mãozinha xD


Bem agora vamos à dúvida. Nessas minhas andanças nas perfumarias acabei encontrando em uma carimbos e plaquinhas da Konad *.*. Para quem não sabe a Konad é a salvação das pessoas com poucas habilidades motoras que nem eu. São plaquinhas com desenhos que, usando um esmalte próprio (apesar de que alguns normais funcionam), você transfere o desenho da plaquinha para a unha *.*

Eu sempre vi as estampas em vários blogs, achava bonitinhas mas nunca dei muita bola, em boa parte porque eu achava que seria difícil comprar as plaquinhas, á que elas não são tão baratas e pela net sempre tem frete). Nunca imaginei que encontraria a plaquinha assim fácil na minha cidade (o tanto de novidades em esmaltes que tem chegado aqui tem me impressionado), mas quando eu vi eu pirei, virou desejo e eu quero muito! O problema é que, para variar, a verba está curtíssima.

Faz meses que eu estou louca pelos multichrome e pelos holográficos. Meus maiores sonhos são o Show e o Fascinante da Ludurana e o Hera, Hefesto e Dionísio da Hits. O tenso é que Ludurana eu acho na minha cidade, menos a Aurora Boreal e Hits é lenda. Em Campinas cheguei a encontrar no shopping (eu não tenho muito como ir no centor ver se encontro) e estão valendo um fígado (22,00 o Ludurana e 12,00 o Hits cada vidro, da ultima vez que eu perguntei) e não tinha as cores que eu queria.

Achei algumas lojas online com um preço bacana, mas sempre tem o frete fodeno tudo. Estou esperando isso há meses. Agora assim nesse momento não tem todos os que eu quero disponíveis na loja que é minha melhor opção. O fato é que a grana não da pra comprar os esmaltes sonho E um kitzinho da Konad para eu começar a carimbar.

Não sei se compro o Konad e os Hits e deixo os Ludurana pra depois porque são mais carinhos, se compro os esmaltes e deixo os carimbos pra depois, se compro o Konad agora e espero chegar tudo na loja, arriscando a acabar os que tem...

Como boa indecisa que sou, aceito ajuda!

E só para deixar vocês curiosas, estou preparando uma série de posts super legais (#propagandaenganosafeelings) sobre esmaltes antigos! Mas eles só devem sair em Março xD, até lá estou pedindo a colaboração de vocês! Me enviem fotos dos esmaltes de museu que vocês têm em casa (pode ser o vidrinho só!) ou histórias e relatos de quando todas nos sentíamos entendiadas com a fata de cores!

Só enviar para o email: mglopes.13@gmail.com - Colaboração Museu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário