domingo, 15 de janeiro de 2012

Idéias #1

Este post está aqui para compartilhar com vocês um conhecimento recém adquirido e uma ideia maluca que espero compartilhar em breve com vocês.

Tirando as florzinhas que minha mãe fazia nas minhas unhas quando era menor e uma tentativa frustrada de Watter Marble eu nunca fiz nail art. Sempre achei a francesinha muito bonitinha e talz, vi ela se transformar em febre, mas nunca tinha feito por dois motivos, eu sempre gostei da minha unha bem curtinha, então achava que não dava para fazer, e segundo que ela era sempre feita com esmalte branco que eu já mencione aqui não era dos meus prediletos.

Ultimamente tenho visto muitas inglesinhas (a.k.a. francesinha colorida) e desde que vi a com fundo vermelho e ponta dourada me apaixonei. Eu estava completamente tentada a fazê-la para o Natal. Comprei os famosos adesivos para fazê-las, um esmalte dourado que eu não tinha e fiz uma combinação bonitinha de dois vermelhos.

Foi um desastre. Era para ter sido um dos primeiros posts do blog (no lugar do craquelado), mas ficou horrível demais. Não sei se a minha unha não estava em um formato apropriado, se eu não soube usar os adesivos, sei que elas ficaram grossas (eu gosto da fininha), a ponta levantou ficou torta, enfim, caos.

Faz uns dois dias surgiu aquela nossa amiga salvadora! Estava comentando com ela no msn que eu ainda ia aprender a fazer francesinha direito, quando ela disse que tinha descoberto um jeito muito de fazer.

Ela me mostrou dois videos, dizendo que o modo como ela fazia era a combinação deles (vou procurara os videos para por o link aqui). Achei a técnica bastante simples e hoje fiz um teste para ver se eu ia conseguir fazer e ficou muito bom para que nunca tinha feito!

Bem estou nesta empolgação toda com a francesinha porque no começo da semana eu estava passando pelos blogs que costumo visitar e indo de um post em outro acabou acontecendo uma coisa que achei improvável. Me apaixonei por um flocado.

Desde que comecei a pesquisar mais sobre esmaltes sempre vi o pessoal falando dos flocados e nunca dei muita bola, achava eles muito parecidos com uns esmaltes que eu usava quando criança e até meio sem graças devido ao meu encanto pelos holográficos. Até que neste blog eu encontrei uns swatches da coleção Fáculas Solares da Big Universo. Quase morri com o Raios Alpha e o Espectral.

Dei sorte de encontrá-los aqui na minha cidade, porque acho que a coleção é meio velhinha já, e por um preço melhor do que vi nesse blog(a expectativa era 10,00 e paguei pouco mais de 6). Acabei comprando o espectral, que reflete todas as cores.

Juntando minhas novas paixões, francesinha e flocado, estou pensando em experimentar no próximo post o que posso fazer com eles hehehe, aguardem e torçam para dar certo!

No próximo post espero poder mostrar para vocês minha francesinha com flocado, postar os videos que minha amiga me passou, e explicar como finalmente aprendi a fazer a francesinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário