segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Laboratório #1

Indecisão:

Tá, eu provavelmente nunca passei um esmalte TÃO desleixado na minha vida. Eu provavelmente nem deveria postar isso aqui, ter no mínimo vergonha. MAS, o blog não está aqui apenas para mostrar as coisas bonitinha, mas também para mostrar quando elas dão errado, porque tenho certeza que todo mundo já teve aquele dia de preguiça, ou aquela má vontade de arrumar o borrão do esmalte.

Ontem depois da faxina me animei de fazer a unha que estava tensa. A pior parte foi que já estava meio tarde e rola sempre aquela preguicinha com o esmalte, porque na manhã seguinte sempre se acorda com a digital das cobertas. Eu ia deixar só na base e esmaltar hoje, mããããs, eu estava com vontade de esmaltar.

Decidi que ficaria acordada mais um tempinho pra secar e rezar para não estragar muito. O problema todo começou quando eu não consegui escolher uma cor. Eu sou muito indecisa, se me der duas coisas pra escolher em geral prefiro ficar com as duas heuheuhe, mas a questão é que ontem eu não conseguia escolher nenhuma ¬¬"

Tudo isto porque eu estou surtada atrás de uns pasteis da Hits que eu vi em uns blogs. Eu não nenhum tom pastel e simplesmente amei os que eu vi (frapê, férias e caipirinha) e eu quero muito. O problema é que quando eu quero muito uma coisa, eu não consigo ficar satisfeita com o que eu tenho.

Acabei ficando entre três cores, as mais pasteis que eu tenho, Nude Clássico, Jackie e o Audrey, todos da Impala. O Nude Clássico é um beginho, o Jackie acinzentado e o Audrey roxinho. Não vou postar fotos deles agora porque isso comeria futuros posts xD (eu não tenho tantos posts assim pra vocês, logo teno que economizar xD).

O Jackie e o Audrey eu ganhei numa dessas promoções de shopping, que estavam trocando valores em compras por umas caixinhas da Impala com 4 esmaltes, tem uns bem legais, qualquer dia eu mostro. Enfim o escolhido foi o Audrey, porque ele é mais coloridinho e eu ando pesquisando roxos para substituir meu Club, logo estou na vibe da cor.



Eu passei uma camada só do Audrey e achei que tinha ficado bom na maioria dos dedos (só no indicador e no dedão da direita que eu tive que fazer um retoque). Em geral passo duas camadas, mas estava com preguiça de fazer ontem e só piorar o 'efeito cobertor', já que ia demorar mais para secar.

Depois veio outra dúvida, desde que comprei a cobertura Matt Plus da Big Universo (cobertura fosca) ando querendo testar o efeito em vários esmaltes que eu tenho. Meu maior comichão é para foscar um metálico e ver no que dá, mas como eu não tava afim de passar nada escuro (meus metálicos são todos escuros - por isso também pulei a demonstração do Espectral) resolvi deixar essa experiência para uma próxima.

Também ando querendo muito (como vocês percebem eu só quero as coisas xD) fazer uns testes com o meu 'top coat' da Ludurana. Como já mencionei, ainda tenho minhas dúvidas sobre ele ser ou não um top coat, a única vez que eu usei ele meu esmalte descascou no dia seguinte, então queria fazer mais uns testes com ele.

Enfim, quando passei o Audrey fiquei na dúvida, resolvi experimentar como ficaria o Matt Plus, passei no mínimo e gostei, resolvi deixar o teste do Toque Final para outra ocasião. O problema foi em algumas unhas que o Audrey ficou meio ralo, a cobertura fosca evidenciou muito os lugares que ficaram mal passados, mas a preguiça de refazer foi maior.

Sobre a cobertura que eu nunca tinha usado, vale dizer que é bom o esmalte de baixo estar bem passado, para não ocorrer essas manchas, é preciso um pouco de prática para passá-la, como ela é incolor em alguns lugares eu não vi que eu não tinha passado, é preciso atenção para não deixar partes mal passadas. O melhor dela foi que ajudou o esmalte a secar muito rápido, resultado, mesmo não tendo dado muito tempo para a secagem, ele acordou praticamente livre de marcas *.*. Agora me resta esperar para ver por quanto tempo fica o efeito fosco bonito, isto se não me der a louca e eu tirar tudo amanha. heuehuehue

Bem, o último comentário que eu tenho a fazer sobre essa esmaltação é que criei coragem para tentar aprender a esmaltação americana (para quem não conhece, esmalte longe da cutícula). Vi muitos tutoriais de como fazê-la, mas estou procurando um modo de fazê-la ao qual eu me adapte melhor, por tanto se as fotos a partir de agora ficarem com uma esmaltação estranha não me xinguem muito, estou aprendendo!

Falo mais sobre a esmaltação em um outro post, já que prometi que esse seria pequeno e não está sendo. Vocês estão perdidas com a minha boca grande. heuheuheuheue

Nenhum comentário:

Postar um comentário